Notícias | 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS

ATENÇÃO: CERTIFICADOS EMITIDOS

ATENÇÃO: CERTIFICADOS EMITIDOS

Não foi possível enviar os certificados por email, por isso por favor busque seu certificado em https://eventos.unipampa.edu.br/certificados/listaPublica. Selecione 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, e logo depois digite seu nome na busca. Caso ainda assim não encontre seu certificado, basta enviar um email com seu nome completo e nome do trabalho apresentado para proext@unipampa.edu.br, indicando também no email que se trata do certificado do SEURS.

Lembrando que os antigos certificados de apresentador serão anulados.

Também foram emitidos certificados para co-autores! 

Vivências extensionistas marcam cerimônia de encerramento do 33º Seurs

Após três dias de intensa programação, o 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) encerra suas atividades com o relato de vivências extensionistas. O evento foi realizado no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) entre os dias 5 e 7 de agosto. Nesta edição, o Seurs reuniu mais de 600 participantes de 20 instituições públicas de ensino superior dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Continue lendo

Extensionistas compartilham experiências de projetos em visitas técnicas

A 33ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) realizou nesta quinta-feira, 6, visitas técnicas nos municípios de Aceguá, Bagé e Candiota. Os participantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná dividiram-se em delegações para conhecer projetos de extensão desenvolvidos em 13 localidades. Os projetos envolvem as comunidades da região, escolas, associações, prefeitura e universidades.

Continue lendo

Visitas técnicas promovem encontro com a Fábrica de Gaiteiros

Resgate cultural de um símbolo da música e da cultura gaúcha. Esse é o objetivo da Fábrica de Gaiteiros, projeto voltado a crianças e jovens de 7 a 15 anos promovido em Bagé pelo Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música em parceria com a prefeitura municipal. Os pequenos músicos do projeto e o professor e gaiteiro profissional Augusto Maradona receberam na manhã desta quinta-feira, 6, a delegação da Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) que participa do 33º Seurs para uma aula no auditório do Palacete Pedro Osório. “Ao invés de fazer um apanhado burocrático sobre como funciona o projeto ou selecionar os melhores alunos para uma apresentação, trouxe os alunos que teriam aula neste dia mesmo, uma aula de verdade, como uma mini master class”, explica Augusto.

Continue lendo

Inicia a programação do 33º Seurs

Mais de 600 pessoas de 20 instituições públicas de ensino superior prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 5, a abertura do 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que ocorre no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento discute até dia 7 de agosto o tema “Extensão e Cidade: caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades”.

Continue lendo

Inscrições abertas para o 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará pela primeira vez o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), consolidado como o principal evento da extensão universitária no Sul do Brasil. O evento está em sua 33ª edição e ocorrerá no Campus Bagé entre os dias 5 e 7 de agosto de 2015. O tema desta edição é “Extensão e Cidade: caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades”.

Continue lendo