Vivências extensionistas marcam cerimônia de encerramento do 33º Seurs

Após três dias de intensa programação, o 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) encerra suas atividades com o relato de vivências extensionistas. O evento foi realizado no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) entre os dias 5 e 7 de agosto. Nesta edição, o Seurs reuniu mais de 600 participantes de 20 instituições públicas de ensino superior dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As atividades desta sexta-feira, 7, começaram com os minicursos. Ao todo, foram 24 opções de capacitação em diferentes áreas do conhecimento. Apresentações culturais também animaram o último dia do evento. Pela manhã, a Universidade Federal de Rio Grande (Furg) apresentou a atração Uma noite na Broadway. À tarde, foi a vez da apresentação do projeto Fábrica de Gaiteiros, de Bagé, e na sequência, os extensionistas puderam conferir Direito em canto e verso, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Após as atividades culturais, a vice-coordenadora do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext) da região Sul, Teresinha Heck Weiller, falou sobre as experiências vividas durante os três dias do 33º Seurs e a avaliação dos pró-reitores do Fórum. “Foi um evento muito significativo porque ele retoma o espírito do Seurs, esse espaço de construção, de diálogos, de vivências, de trocas, e que faz uma inserção, uma relação com a comunidade externa”, afirma Teresinha.

Para a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unipampa, Vera Lúcia Cardoso Medeiros, a realização do Seurs na Unipampa foi um grande desafio, porém, encarado como uma oportunidade. “[Foi] Uma possibilidade de nós da Unipampa aprendermos mais sobre as práticas de extensão desenvolvidas nessas instituições”, conta a pró-reitora ao referir-se às delegações das 26 instituições que integram o Fórum.

Ao encerrar o evento, a coordenadora do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da região Sul, Marilisa do Rocio Oliveira, anunciou que o estado de Santa Catarina irá sediar a próxima edição do Seminário de Extensão de Universitária da Região Sul.

ALI_1339 ALI_1377

ALI_1309 ALI_1289