Inscrições abertas para o 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará pela primeira vez o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), consolidado como o principal evento da extensão universitária no Sul do Brasil. O evento está em sua 33ª edição e ocorrerá no Campus Bagé entre os dias 5 e 7 de agosto de 2015. O tema desta edição é “Extensão e Cidade: caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades”.

As inscrições para ouvintes já iniciaram e devem ser realizadas por todos que desejam participar do evento. Acesse o sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e clique em “Não possuo cadastro – Quero participar”. Após o cadastramento, o ouvinte receberá um e-mail de confirmação do cadastro e outro de confirmação da inscrição. A participação no evento é gratuita, portanto, os inscritos devem desconsiderar a informação sobre a Guia Recolhimento da União (GRU).

Os interessados em participar dos minicursos deverão realizar a inscrição no primeiro dia do evento. Já para as visitas técnicas, que ocorrerão no dia 6 de agosto, não será permitida a inscrição individual, apenas por delegações. As instituições receberam por e-mail o link para a inscrição, esta deverá ser feita pela Pró-Reitoria de Extensão de cada universidade.

O 33º Seurs conta com apresentações orais de trabalhos, visitas técnicas, minicursos, painéis, rodas de conversas, apresentações culturais, entre outros. A programação geral e das visitas técnicas já foi divulgada. São esperadas 24 delegações de instituições de Ensino Superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que representa mais de 900 pessoas.