Dell IT – Um Caso de Implementação de Métodos Ágeis em grandes organizações | Escola Regional de Engenharia de Software – ERES

Dell IT – Um Caso de Implementação de Métodos Ágeis em grandes organizações

Prof. Dr. Rodrigo Saad Rodrigo Saad

Senior IT Manager at Dell Inc.

Título: Dell IT – Um Caso de Implementação de Métodos Ágeis em grandes organizações

Resumo: O processo de desenvolvimento de software em e para organizações de larga escala traz grandes desafios para entrega de resultados para as áreas de negócio, entre estes ressalta-se dependências entre projetos/iniciativas as quais impactam desde a coleta de requisitos até integrações de aplicações e verificações de qualidade. Ocase Dell irá ilustrar os detalhes de implementação de métodos ágeis no contexto de entrega de soluções para múltiplas áreas de negócio e como tais práticas possibilitaram uma melhor satisfação do cliente em relação a tempo de entrega e qualidade.

Short bio: Profissional de IT com mais de 20 anos de experiência, estando em posições de gestão desde Março de 2007. Formado em Análise de Sistemas e com especializações em Ciência da Computação e Gestão de empresas, ao longo dos anos trabalhou nas posições de Desenvolvedor de Software (Java and .NET), Líder de Desenvolvimento, Arquiteto de Software, Gerente de Projetos, Consultor de TI, Engenheiro de Testes e Gestor de TI. Como Gestor de TI liderou organizações de 12 a 90 pessoas (com times distribuídos em diferentes regiões). Foi também Professor Universitário em disciplinas de Qualidade em desenvolvimento de software.