Avaliação

Inscrições para AVALIADOR encerradas!

 

CADASTRO DE AVALIADORES

1. A inscrição dos(as) avaliadores(as) será feita pelo(a) próprio(a) avaliador(a) utilizando o Portal de Eventos da Unipampa de 18 de agosto a 10 de setembro.

2. Orientadores de bolsas de iniciação científica e iniciação tecnológica e inovação da FAPERGS e CNPq (edição 2024-2025 e 2025-2026) deverão participar compulsoriamente das etapas de avaliação (on-line) e durante o evento, quando convocados.

3. É de responsabilidade do(a) avaliador(a) o correto preenchimento das informações referentes à(s) categoria(s) e às áreas que deseja avaliar.

4. Somente serão aceitos avaliadores(as) que tenham ensino superior completo e, no mínimo, especialização.

5. Os(As) avaliadores(as) da UNIPAMPA poderão se inscrever para duas modalidades:

  • Avaliadores de Resumos;
  • Avaliadores de Resumos/Pôsteres e Apresentação Oral.

6. Avaliadores(as) externos à UNIPAMPA poderão se inscrever para avaliação de Resumos.

7. A inscrição enquanto avaliador(a) não implica diretamente a sua participação, uma vez que a divisão dos trabalhos será feita por categoria/área/subárea.

8. Serão emitidos certificados aos(as) avaliadores(as) dos resumos, pôsteres e apresentações orais.

 


 

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS SIMPLES

1. A avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora será composta por 02 (duas) etapas:

  • Verificação de similaridade/plágio;
  • Avaliação do resumo. 

2. Serão automaticamente excluídos os trabalhos que contenham plágio (50% de similaridade) aos resumos de SIEPEs anteriores ou desta edição. Também devem ser excluídos os trabalhos que não atendam às normas deste regulamento.

3. Os trabalhos que passarem pela etapa de verificação de similaridade serão apreciados por 02 (dois) avaliadores designados pela Comissão Científica, utilizando os seguintes critérios, totalizando 10,0 pontos:

  • Trabalho foi bem planejado, executado e descrito (4,0)
  • Relevância do trabalho desenvolvido (2,0)
  • Clareza e fluidez da escrita (2,0)
  • Uso adequado da linguagem para evento científico (2,0)

4. Serão considerados aprovados para apresentação os resumos avaliados com média final igual ou superior a 6,0 (seis) pontos. Sendo assim, resumos com média final inferior a 6,0 (seis) devem ser automaticamente reprovados.

5. Cada trabalho receberá 02 (duas) avaliações. Havendo divergência entre as 02 (duas) avaliações, uma aprovada e outra reprovada, uma terceira avaliação será realizada, definindo assim se o trabalho será ou não aprovado.

 


 

AVALIAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES DURANTE O EVENTO

1. Os trabalhos serão apreciados por avaliadores(as) designados(as) pela Comissão Científica, utilizando os seguintes critérios:

  • domínio do tema do trabalho;
  • contribuição do(a) discente para o trabalho;
  • relevância científica e acadêmica dos resultados atingidos;
  • organização visual da apresentação;
  • desenvoltura do(a) apresentador(a) e cumprimento do tempo estabelecido.

2. Somente os trabalhos apresentados durante o evento receberão o certificado de apresentação.

 


 

Para saber como será a avaliação de trabalhos indicados ao Prêmio Cardeal Amarelo, acesse a página Prêmio Cardeal Amarelo