Submissão de Trabalhos

Nesta edição, em função da pandemia de COVID-19, o evento será todo online e as apresentações serão na forma de vídeos gravados e submetidos previamente ao evento. Nos dias do SIEPE, as palestras e as apresentações de vídeos serão transmitidas pelo Canal do SIEPE no Youtube e os apresentadores irão interagir ao vivo com os participantes durante os horários das sessões através desta plataforma.

Prazo de envio dos resumos + vídeos: 02 de outubro*!

*horário- até às 17h

  1. Os trabalhos a serem apresentados no 12º SIEPE devem ser submetidos ao evento na forma de um resumo escrito e um vídeo de produção própria na plataforma GURI, via preenchimento do formulário on-line de submissão.

2. A submissão dos trabalhos deve ser realizada, exclusivamente, por um dos autores,  por   meio  do  Sistema GURI,  AQUI:

3. O nome, o CPF e o e-mail de todos os autores, inclusive do orientador, deverão ser corretamente indicados no formulário de inscrição, cujo preenchimento é de inteira responsabilidade dos autores.

4. Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes categorias:

  • Ensino;
  • Pesquisa e inovação (ensino médio, graduação ou pós-graduação);
  • Extensão;

5. Os trabalhos somente poderão ser inscritos na modalidade oral (vídeo).

6. Somente será aceito um trabalho por inscrição como autor principal . Se os avaliadores não entenderem que o trabalho seja de determinada categoria, este será reprovado.

7. Os trabalhos resultantes de pesquisas realizadas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados devem apresentar o número de protocolo de aprovação no órgão competente (CEP, CEUA, CIBio).

7.1 A comissão científica do 12º SIEPE entende que os professores/pesquisadores, que atuam como orientadores de estudantes (nível graduação e pós-graduação), possuem senso crítico e autonomia para decidir sobre a necessidade de aprovação dos trabalhos acadêmicos (ensino, pesquisa e extensão) por comitês específicos (CEP e CEUA). Essa compreensão se baseia na natureza das diferentes áreas do conhecimento que possuem distintos temas (Estado da arte), universos de estudo (amostras) e abordagens (coleta e análise de dados). Dessa forma, ocorre, durante o processo de produção de conhecimento, uma ampla gama de procedimentos que não pode ser generalizada. A necessidade de aprovação por comitês específicos tem relação com as características singulares da pesquisa, bem como das normativas já existentes em determinadas áreas da ciência. Sendo assim, a comissão científica do   12º   SIEPE acredita que os professores/pesquisadores não autorizarão a submissão dos resumos ao evento, caso os mesmos não possuam avaliação favorável desses comitês, quando necessário.

8. Somente podem ser submetidos trabalhos  que já tenham, pelo menos, resultados parciais. Relatos de experiência com resultados serão aceitos. Trabalhos na forma de projetos não serão aceitos.

9. Apenas serão aceitos trabalhos submetidos dentro do padrão estabelecido pela comissão do evento e que apresentarem todos os documentos solicitados:

  • Resumo simples em arquivo pdf elaborado conforme as Normas para Resumo
  •  Link do vídeo elaborado e postado no Youtube conforme Normas para Videos

10. O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade da pessoa que realizou a submissão. Dessa forma salienta-se que os conteúdos que dizem respeito à inovação Tecnológica sejam divulgados somente após a proteção da propriedade intelectual (registro da patente por exemplo), visto que a publicação, mesmo do vídeo, poderá comprometer futuramente a requisição desta proteção.

11.  É importante que os dados inseridos como nome dos autores e co-autores sejam devidamente conferidos no momento da submissão, pois estes não serão corrigidos a posteriori.

12.  No formulário de submissão deverá ser indicado se o/a inscrito/a é bolsista.

13. No formulário e submissão deverá ser confirmado que o/a autor/a autoriza o uso de sua imagem pela UNIPAMPA e que se responsabiliza pelo conteúdo produzido.

14. Após a submissão, os orientadores dos trabalhos receberão mensagem eletrônica para aprovação do trabalho de seus orientandos. A aprovação deve ocorrer dentro do prazo limite estipulado no cronograma   do   evento, sendo   automaticamente   excluído   o   trabalho   cujo orientador não confirmar a orientação.

3.15 Após as avaliações e o aceite final, não será possível fazer nenhuma alteração no trabalho.

NORMAS PARA RESUMOS

NORMAS PARA VÍDEOS