Submissão de Trabalhos

Prazo para Submissão de Trabalhos: 09/09 até às 17h de 27/09

 

Regras para submissão de acordo com o Regulamento (Seção 3): 

3.1 A submissão dos trabalhos deve ser realizada, exclusivamente, por um dos autores, por meio do Sistema GURI, no endereço: https://guri.unipampa.edu.br/evt/evento/selecionaPerfil/562.

3.2 Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes categorias:

• Ensino;

• Pesquisa e inovação (graduação ou pós-graduação);

• Extensão;

• Iniciação científica júnior (alunos do ensino médio).

3.3 Os trabalhos poderão ser inscritos na modalidade pôster ou oral.

3.4 Os alunos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica Fapergs ou CNPq deverão submeter trabalho na modalidade oral e pôster.

Parágrafo único: Os alunos de Iniciação Científica júnior deverão submeter trabalhos na modalidade pôster.

3.5 Os demais trabalhos deverão optar entre as modalidades pôster ou oral.

3.5.1 Até 30% dos resumos com as melhores notas inscritos na modalidade de apresentação oral serão selecionados para a apresentação oral, conforme cronograma do evento. Os trabalhos que não forem selecionados para apresentação oral, serão apresentados na forma de pôster.

3.6 Somente será aceito um trabalho por inscrição como autor principal e apresentador. A escolha da modalidade de apresentação não garante a apresentação do trabalho na modalidade escolhida.

3.7 Os trabalhos resultantes de pesquisas realizadas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados devem apresentar o número de protocolo de aprovação no órgão competente (CEP, CEUA, CBio). Caso não o apresentem, os trabalhos não serão aceitos.

3.8 Somente podem ser submetidos trabalhos executados e com resultados analisados.

3.9 Apenas serão aceitos trabalhos submetidos dentro do padrão estabelecido pela comissão do evento, com modalidades de apresentação oral ou pôster.

3.10 O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade da pessoa que realizou a submissão.

3.11 Após a submissão, não será possível fazer nenhuma alteração no trabalho.

3.12 Após a submissão, orientadores de trabalhos da modalidade de iniciação científica receberão mensagem eletrônica para aprovação do trabalho de seus orientandos. A aprovação deve ocorrer dentro do prazo limite estipulado no cronograma do evento, sendo automaticamente excluído o trabalho cujo orientador não confirmar a orientação.

Regras para elaboração dos trabalhos de acordo com o Regulamento (Seção 4): 

4.1 O trabalho deverá ser submetido na forma de resumo simples e deverá conter até 3 mil caracteres, contendo na sua estrutura: introdução, metodologia, resultados, conclusões e três palavras-chave.

4.2 Serão aceitos trabalhos nos idiomas: português, espanhol e inglês.

4.3 O número máximo de autores por trabalho é 6 (seis), incluindo o orientador. Os nomes dos autores devem ser cadastrados no formulário de on-line submissão do trabalho.

4.4 Tabelas e figuras não poderão ser utilizadas.

4.5 Citações bibliográficas, quando necessárias, deverão ser apresentadas de forma sucinta no corpo do resumo.

4.6 Agradecimentos aos colaboradores e agências de fomento deverão ser preenchidos no momento de inscrição no evento em campo específico do formulário online. Bolsistas CNPq, Fapergs e todos os alunos de pós-graduação devem fazer referência a sua res pectiva agência de fomento.

4.7 Os resumos que não seguirem as normas de formatação do evento estarão automaticamente reprovados.

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