INFORMAÇÕES EVENTO

O SISPAMPA é um evento científico social promovido pelo Curso de Graduação de Enfermagem da Unipampa Campus Uruguaiana, com objetivo promover um ambiente de discussão e aprendizagem multiprofissional na rede de atenção à saúde na Fronteira-o este do Rio Grande do Sul. Nesta edição a temática do evento é Abordagem multiprofissional no contexto das condições crônicas de saúde 

A sede do evento será na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no Campus Uruguaiana. O Município de Uruguaina é o 4º maior município do Estado em extensão territorial e localiza-se a 634 km de distância de Porto Alegre, capital do Estado (PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA, 2013).

O índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) do município, que leva em consideração indicadores sociais e econômicos, tais como educação, renda, saneamento, domicílio e saúde, tem apresentado dados preocupantes e elevados. Nesse cenário, de acordo com dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do estado do Rio Grande do Sul (FEE, 2009) Uruguaiana ocupa o 269º lugar do Estado no que se refere à saúde, em um total de 496 municípios.

Desta forma, a temática deste ano caracteriza-se como uma estratégia para o fortalecimento de ações  na rede a saúde, numa perspectiva multiprofissional, por meio de atividades do tipo conferências, mesas redondas, discussão de relatos de experiência, grupos de trabalho configurados em oficinas temáticas, apresentação de trabalhos pelos participantes do evento.

O evento acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2017, no salão de atos da Universidade Federal do Pampa-campus Uruguaiana.

O público-alvo do SISPAMPA são acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais do setor da saúde e comunidade.

Aguardamos por você!