Exposição – Casa da Economia Solidária

As novidades não param aqui no I Encontro de Estudos Fronteiriços!

Na quarta-feira, durante o credenciamento, contaremos com a presença dos artesãos da Casa da Economia Solidária de Jaguarão expondo seus trabalhos. Vale a pena chegar um pouquinho mais cedo e conhecer a produção artesanal da nossa cidade. Ótima oportunidade para comprar aquele recuerdo de viagem 🙂

Esperamos vocês a partir das 16h!

  

Atividades culturais durante o Encontro

Além dos simpósios, mesa-redonda e conferência, o  I Encontro de Estudos Fronteiriços promoverá atividades culturais ao longo de sua programação:

Em nossa primeira atividade do evento, às 18h do dia 26/09, teremos a honra de receber o escritor Aldyr Garcia Schlee,  que apresentará com exclusividade a sua mais nova obra: O outro lado – noveleta pueblera. A conversa com o escritor acontecerá no Auditório do campus Jaguarão.

No dia 27/09, às 18h, haverá lançamento de livros no espaço da Galeria Intercultural Magliani, também no campus Jaguarão.

E, para encerrar nosso Encontro, na noite do dia 28/09 os músicos Hélio Ramirez, Alencar Feijó e Régis Bardini nos brindarão com o show Fortins de Jaguarão, no belíssimo Theatro Esperança, um dos mais antigos do Estado e ponto turístico obrigatório da cidade. Todos os inscritos terão direito ao ingresso.

Pagamento das inscrições

Devido a problemas no pagamento, informamos que o prazo para pagamento de inscrições para apresentação de trabalho foi prorrogado até o próximo sábado, dia 22/09.  O pagamento, no valor de R$50,00, deverá ser efetuado mediante depósito ou transferência bancária conforme os dados abaixo:

Banco do Brasil S.A.
Agência 3391-X
Conta corrente 18.198-6
Favorecido: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura

Recordamos ainda que uma cópia do comprovante de pagamento deve ser enviada para estudosfronteiricos@gmail.com, colocando no título do e-mail “comprovante” e o nome do participante. Salientamos que, em casos de trabalhos em co-autoria, todos os participantes devem realizar o pagamento, exceto se forem coordenadores de simpósio.

Interessados em participar do evento como ouvintes podem realizar o cadastro no endereço http://eventos.claec.org/index.php/encontrofronteirico/encontrofronteirico/schedConf/registration. O pagamento da inscrição, no valor de R$10,00, pode ser feito mediante depósito ou transferência bancária (ver informações acima) ou no próprio evento.

Divulgadas as comunicações aprovadas

Comunicamos que já está disponível a relação das comunicações selecionadas para apresentação nos simpósios temáticos. Lembramos aos participantes que o pagamento das inscrições deve ser realizado até o dia 20/09, conforme as instruções encontradas aqui.

Informamos também que foi publicada a terceira circular. Nela, além da relação de trabalhos aprovados, estão a chamada para lançamento de livros, informações sobre a publicação dos trabalhos do evento e detalhamento da programação geral. A programação final, com a organização dos simpósios, será divulgada até o dia 21/09.

Convidamos a explorar as informações disponíveis aqui na nossa página, e também a curtirem nossa página no Facebook e ficar por dentro das últimas notícias sobre o evento.

Agradecemos a todos os que submeteram seus trabalhos, que certamente enriquecerão nosso Encontro. Esperamos vocês em Jaguarão!

Sobre o evento

O I Encontro de Estudos Fronteiriços será realizado em Jaguarão-RS, de 26 a 28 de setembro, na Universidade Federal do Pampa. O evento reunirá pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras interessados no tema “Línguas e Literaturas na Fronteira”.