MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO | I Encontro de Estudos Fronteiriços: Línguas e Literaturas na Fronteira

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

O I Encontro de Estudos Fronteiriços propõe três modalidades de participação : coordenador de simpósio temático, apresentador de comunicação em simpósio temático e ouvinte.

A – Coordenador de Simpósio Temático – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

1.Cada simpósio deverá ser proposto por dois coordenadores de instituições distintas, devendo um deles ser doutor e, o outro, doutor, doutorando ou mestre. Só serão aceitas inscrições de comunicações em simpósios.

  1. Os simpósios serão propostos de acordo com as Linhas Temáticas do evento. Os proponentes deverão submeter uma proposta em formato Word (.doc ou .docx) com:

–  título;

– nome dos proponentes e instituição a que estão vinculados;

– indicação da linha temática a que se inscreve;

– síntese de até 15 linhas (em português ou español);

– mini currículo dos proponentes.

3. As propostas de simpósio devem ser submetidas para o e-mail estudosfronteiricos@gmail.com

4. Os simpósios devem reunir o mínimo de 5 e o máximo de 14 trabalhos aprovados.

5. Cabe ao(s) coordenador(es) de simpósio:

(i) a seleção dos trabalhos submetidos;

(ii) a distribuição das comunicações orais entre os dias 27 e 28 de setembro de 2018;

(iii) o envio do resultado dos trabalhos selecionados à comissão organizadora do evento: os aprovados e selecionados para o simpósio, os aprovados mas não selecionados para o simpósio (neste caso, por exceder o número de 14 apresentações) e os reprovados, se for o caso, com o devido parecer (pequeno texto, de até 10 linhas).

  1. Uma vez encerrado o período para submissão de propostas de simpósios e divulgada a relação dos simpósios aprovados, serão abertas as inscrições de comunicações orais nos simpósios temáticos.

B – Apresentador de Comunicação em Simpósio Temático – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

  1. A apresentação de comunicação oral em simpósio temático destina-se a doutores, mestres, alunos de pós-graduação, graduação e profesorado (Uruguay). Os alunos de graduação poderão submeter propostas para a apresentação, indicando o orientador do trabalho como orientador e não como coautor.
  2. Para apresentar comunicação em simpósio temático, o participante deverá submeter resumo através do site http://eventos.claec.org/index.php/encontrofronteirico, selecionando o simpósio do qual deseja participar (é preciso se cadastrar na plataforma). Os resumos serão avaliados pelos coordenadores do simpósio selecionado.
  3. Os simpósios temáticos reunirão até 14 comunicações, cujas apresentações serão distribuídas entre os dias 27 e 28 de setembro de 2018, no turno da tarde.
  4. Os coordenadores de simpósio deverão determinar como será a distribuição do horário de cada apresentação.
  5. Os resumos das comunicações que serão submetidas aos simpósios temáticos deverão ser anônimos, em formato .pdf. O arquivo deve conter o título do trabalho, resumo de 200 a 300 palavras e três palavras-chave.
  6. Cada comunicação contará com 20 minutos para apresentação; haverá tempo para discussão ao final de todas as apresentações do simpósio.

C – Ouvinte

Serão aceitas inscrições de ouvintes sem apresentação de trabalho. Professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação poderão se inscrever nessa modalidade.