Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira | Só mais um site Eventos Unipampa

Confira as datas e horário de sua apresentação.

 

A Comissão Organizadora do II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira divulga as datas e horários dos trabalhos na modalidade Pôster a Apresentação Oral.

Informações importantes:

1- É necessário permanecer até o final das apresentações do Simpósio Temático.

2- Não estipulamos nenhum padrão para pôster ou slides. Sugerimos que sejam criativos e coloquem muitas cores em seus trabalhos. Deixamos abaixo um sugestão para aqueles que preferem padronizar.

3- Os participantes deverão chegar 30 min antes do horário agendado para o início do seu Simpósio Temático ou Apresentação de Pôster.

4- Cada participante de Simpósio Temático terá 15 minutos para sua exposição oral e cada participante na modalidade pôster terá 10 minutos para sua exposição.

5- As salas serão divulgadas na terça-feira dia 05/06 após às 19h.

6- Só serão publicados os trabalhos apresentados no evento.

7- Os trabalhos destaque de cada Simpósio Temático serão indicados para publicação em revistas científicas, a saber: MISSÕES: Revista de Ciências Humanas e Sociais e na Revista do Centro de Estudos Interdisciplinares.

8- Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: desfazendosaberes@gmail.com

TRABALHOS MODALIDADE ORAL

TRABALHOS MODALIDADE PÔSTER

Sugestão de modelo de pôster

APRESENTAÇÃO

A Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja/RS (São Borja/RS, Brasil), através do Grupo de Pesquisa em Gênero, Ética, Educação e Política-  GEEP e do Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras, sediará o II Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira, no período de 06, 07 e 08 de junho de 2018, cuja temática é: Gêneros, Sexualidades, Feminismos- modos de ser e existir. O Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira é um evento que reúne a cada dois anos, pesquisadores, militantes, docentes, profissionais que estejam incidindo em processos de atenção para o empoderamento feminino e/ou equidade de gênero, estudantes da rede básica de ensino fundamental e médio e estudantes universitários.

O II Seminário busca dar continuidade e fortalecimento às discussões iniciadas em 2016, quando do primeiro evento em que a temática esteve voltada para a Identidade, Diversidade e Direitos Humanos, de lá para cá  o acirramento de todas as formas de desigualdades, da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, da fragmentação da consciência de classe, do desmonte de direitos, do sucateamento e mercantilização dos serviços públicos, e tantas outras disparidades características do tempo presente, somos instigados a aprofundar reflexões e compromissos com as lutas feministas e LGBTTIQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Queer).

Com isso, queremos alargar esse lugar de diálogo e reflexões para uma perspectiva mais ampla e democrática, ou seja, um espaço onde se possa ouvir outras vozes, novas propostas, valorizar saberes, ampliar horizontes de estudo e de ativismo.

O II Seminário inclui a recepção de obras em várias formas de participação,que acolhem múltiplas narrativas do poder da palavra, as narrativas visuais, intervenções auditivas, interativas e auto-organizadas por grupos de trabalho.

O II Seminário terá várias modalidades de participação: Palestras, Simpósios Temáticos, Minicursos, Oficinas, Pôsteres, Mostra Audiovisual, Exposição Arte e Gênero e Mostra de Fotografias.