Perguntas Frequentes

1. Quem pode participar do 10º SIEPE?
Todos os interessados podem participar. Há diferentes modalidades de inscrição para os diferentes perfis. Para mais detalhes, acesse o Regulamento.

2. Como submeter trabalhos para o 10º SIEPE?
A submissão de trabalhos é feita exclusivamente por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) da Unipampa, aqui.

3. Quem pode submeter trabalho?
Estudantes de nível médio, graduação, pós-graduação e os que já concluíram sua formação.

4. Se não for apresentar trabalho, posso participar do 10º SIEPE?
Sim. Caso você tenha vínculo com alguma instituição de ensino, coloque aquela adequada ao nível de escolaridade que está cursando. Caso você não tenha vínculo com nenhuma instituição, faça o cadastro como Pesquisador.

5. Quanto custam as inscrições?
Na modalidade Pesquisador R$ 30,00. Nas demais modalidades R$ 20,00. Mais informações sobre pagamento e isenção acesse o Regulamento.

6. Ao submeter o trabalho selecionei a opção Apresentação Oral, se o trabalho for aprovado, poderá haver troca na modalidade de apresentação?
Não será possível a alteração.

7. Qual é o máximo de autores por trabalho submetido?
O número máximo é de 6 (seis), incluindo o orientador (no caso de trabalhos da Modalidade Iniciação Científica, Iniciação Científica de Nível Médio e Pós-Graduação).

8. Quais as informações dos co-autores são requeridas no momento da submissão?
Para cadastro do co-autores é necessário informar: nome, CPF (para brasileiros) e e-mail. Também é preciso definir papel(perfil) dele no trabalho (orientador/coorientador ou coautor).

9. Não sou o autor principal, mas gostaria de submeter o trabalho, é possível?
Não. O trabalho precisa ser submetido pelo autor principal do trabalho. O apresentador pode ser outro, mas o autor principal é quem realiza a submissão.

10. Os trabalhos submetidos na modalidade Pesquisador precisam de orientadores?
Não, neste caso não há necessidade de informar o orientador nesta modalidade.

11. Posso submeter mais de um trabalho por categoria?
Não, só é permitido um trabalho por categoria. Contudo, um co-autor do seu trabalho poderá submeter um trabalho indicando você como co-autor (mesmo sendo em uma mesma categoria).

12. É possível submeter sem alguma das sessões da estrutura sugerida no regulamento do evento?
Sim, resumos com menos ou mais seções serão considerados da mesma forma.

13. Gostaria de enviar um resumo simples, isso é possível?
Sim, é possível enviar um resumo entre 150 e 400 palavras. É possível a inclusão de um resumo expandido em pdf para complementar o resumo simples. Os resumos simples serão apresentados apenas na modalidade de apresentação de pôster.

14. Preciso enviar resumo expandido (PDF) para ambas das modalidade de apresentação (oral e pôster)?
Não é obrigatório, mas é permitido. O anexo do resumo expandido não dispensa a inclusão do resumo simples no sistema de submissão.

15. E se eu submeter um trabalho em uma categoria errada?
Conforme o Regulamento, após a submissão, não será possível fazer nenhuma alteração no trabalho.

16. Como serão avaliados os trabalhos?
Os trabalhos serão avaliados em duas etapas: resumo e presencial. Os resumos serão avaliados em uma única etapa (online).

17. Fiz cadastro como avaliador, mas não consigo entrar no sistema, o que houve?
Após o final do período de inscrição de avaliadores, a Comissão Científica irá validar os cadastros recebidos e habilitar o acesso dos avaliadores ao sistema. Antes desta habilitação, nenhum avaliador que realizou a inscrição conseguirá acessar o sistema no perfil avaliador.

18. Quem poderá enviar proposta de Minicursos e Oficinas?
Qualquer pessoa poderá enviar proposta, desde que tenha experiência na atividade ofertada.

19. Um mesmo autor pode enviar quantas propostas de Minicursos e Oficinas?
Até 3 (três) propostas.

20. Já paguei minha inscrição, mas meu trabalho foi reprovado, posso solicitar devolução da taxa?
Não é possível, conforme o Regulamento.

21. Se me inscrever como avaliador posso/devo me inscrever como Participante?
A inscrição do avaliador como participante é opcional. Contudo, se um avaliador quiser participar do evento (inclusive submeter trabalhos), deverá se inscrever como participante.