Doações de Livros e Roupas Masculinas

Na presente edição do SEMA almejamos ampliar o convite de participação, além das instituições de ensino, também as pessoas do âmbito local que usualmente ficam distantes deste tipo de evento. Por esse motivo, convidamos para participar — em vários momentos do evento — os frequentadores da Casa do Adolescente e do Albergue Municipal, ambos de Bagé.

Arrecadação de Livros e Roupas Masculinas

Nos dois dias do VI SEMA será destinado um local para arrecadação de roupas masculinas aos usuários do Albergue Municipal. Além disso, para suprir a sua biblioteca recentemente inaugurada também disporemos de um local para doação de livros e revistas.

O Albergue Municipal é um local para abrigagem de moradores de rua (maiores de 18 anos), que não possuem endereço fixo, sem familiares e sem condições de trabalho.

A Casa do Adolescente abriga até 12 adolescentes de 12 à 17 anos. O abrigo é destinado à proteção e ressocialização dos jovens em situação de risco social. No local se realizam também atividades voltadas à prevenção de todo tipo de violência. Este espaço tem por objetivo acolher e garantir direitos, mostrar um caminho que todos possam trilhar e onde cada adolescente se enxergue como cidadão.