Planetário móvel da Unipampa traz atrações para comunidade acadêmica e externa no 15° Siepe

O planetário móvel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) também marca presença no 15° Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). A atração está disponível para as escolas do município de Caçapava do Sul, que entraram em contato com a direção do Campus Caçapava e, também, para a comunidade acadêmica participante do Siepe, durante os dias de evento.

Até a presente data (29), já passaram seis turmas de alunos do ensino fundamental de escolas de Caçapava do Sul. Segundo a técnica de laboratório e responsável pelo planetário móvel, Cecília Irala, somando com os participantes do Siepe, já são mais de 200 pessoas que tiveram a oportunidade de prestigiar uma experiência imersiva no ensino de astronomia.

A professora Elisangela Luz levou sua turma de alunos para prestigiar a atração. “Muitos alunos não conheciam a Unipampa e nem sabiam o que era um planetário”, contou. Ela afirmou que esse tipo de iniciativa é muito importante para as crianças.

O planetário ficará disponível para visitação até quinta-feira (30). Com sessão aberta para o público do Siepe às 11h e às 11h30 horas.

Escolas de Caçapava do Sul visitam Planetário Móvel da Unipampa - Foto: Andriel Martinez
Escolas de Caçapava do Sul visitam Planetário Móvel da Unipampa – Foto: Andriel Martinez