Congresso Brasileiro de Agroinformática 2021 | Só mais um site Eventos Unipampa

ANAIS DO SBIAGRO

Os anais do SBIAGRO 2021, com todas as informações do evento, já estão disponíveis AQUI.

O material para a publicação no SOL já foi enviado à SBC e a publicação deve ocorrer nas próximas semanas.

Agradecemos, novamente, a todas e todos que fizeram do XIII Congresso de Agroinformática um grande evento!

Edital para eleição da Diretoria da SBIAgro – biênio 2022/2023

Estão abertas as inscrições para as chapas que desejam concorrer à Diretoria da Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) para o o próximo biênio (2022-2023).

O edital foi publicado e está disponívei aqui.

A convocação para a assembleia que vai eleger a próxima diretoria está neste link.

Todas e todos participantes do evento podem votar e ser votados.

Participe! Vamos fortalecer a comunidade de Agricultura Digital no Brasil!

Prepare-se para a reunião dos associados – todos que se inscreveram no congresso podem votar e ser votados!

Reunião Bienal da SBIAgro – XIII SBIAgro – 2021

https://www.sbiagro.org/

Objetivo da reunião

Apresentar candidatos à nova diretoria e definir a chapa dos organizadores do SBIAgro 2023 Já montou a sua chapa? Faça-o até o almoço de sexta

Pauta

  1. Apresentação aos novos associados e lembretes aos antigos
  2. Anuidades/Associação
  3. Ações e dificuldades nos últimos 2 anos
  4. Chapa nova diretoria
  5. Chapa organizadores do SBIAgro 2023

Síntese do conteúdo

  1.  Apresentação: relembrando a todos, que a Associação Brasileira de Agroinformática, SBIAgro, é sociedade sem fins lucrativos, foi criada no dia 18 de setembro de 1996 por cerca de 30 pessoas que participaram da assembleia de fundação realizada em Viçosa (MG). A SBIAgro nasceu como resultado do I Seminário Internacional de Informatização da Agropecuária (Agrosoft 95), realizado de 25 a 27 de outubro de 1995, em Juiz de Fora (MG), sendo uma das proposições discutidas no evento. O objetivo da SBIAgro é conglomerar a comunidade de agroinformática, promovendo a conscientização, estudos e disseminação de tecnologias no setor. Dentre as diversas realizações da SBIAgro desde a sua fundação em 1996, destaca-se o seu congresso bienal, oportunidade para reunir a comunidade sempre crescente de agroinformática – agora repaginada pela denominação de agricultura digital. De modo geral, discutimos e disseminamos as tendências e soluções em agricultura digital, não apenas em pesquisa e desenvolvimento, pois procuramos promover uma aproximação e integração entre PD&I trazendo empresas, microempresas e startups, visando a articulação de parcerias para inovação aberta, fomentando, desta forma, o ecossistema de inovação da agricultura digital. Há espaço para novas ações e novos associados sempre, precisamos manter nossa comunidade unida.
  2. Como manter sua associação e trazer novos sócios: A anuidade precisa ser mantida em dia, a fim de que possamos organizar eventos e promover uma melhor comunicação entre todos. Mantemos o domínio, site https://www.sbiagro.org/ (veja as informações lá ou procure-nos durante estes dias) e Facebook; as informações estão todas lá. Especialmente, neste ano, tivemos uma promoção da anuidade e novas associações, bastando inscrever-se no congresso; esse formato deve rediscutido e repensado.
  3. Ações e dificuldades enfrentadas: nos últimos dois anos passamos pela crise pandêmica, que infelizmente trouxe problemas sejam pessoais ou profissionais a todos nós, e, consequentemente dificultou conseguirmos colocar novas ações em relação à Sociedade. Felizmente, o congresso saiu e acabou sendo o nosso único grande encontro/evento. Tivemos também alguma dificuldade financeira, pois nossos associados esqueceram-se de manter as anuidades, o que acaba por limitar nossas ações. Esperamos que a crise tenha sido vencida por todos e que a próxima diretoria possa colocar mais ações, novos encontros, não só o bienal; e que os novos associados participem mais ativamente – trazendo sugestões e contribuições. Uma oportunidade que surgiu foi a concretização de eventos online, que pode facilitar muito a nossa comunicação de agora em diante.
  4. Nova diretoria: a(s) chapa(s) pode(m) se inscrever na reunião de hoje. Já montou a sua? Caso não, faça-o até o almoço de sexta. Procuramos dinamismo!
  5. Chapa organizadores do SBIAgro 2023: Já montou a sua? Caso não, faça-o até o almoço de sexta. Procuramos variedade, o congresso tem ficado no eixo sul/sudeste do país; para onde podemos levá-lo?

INSTRUÇÕES PARA CREDENCIAMENTO E INGRESSO NO SBIAGRO 2021

O SBIAGRO 2021 será transmitido dentro da plaraforma Even3, mesmo site usado para recebimento das inscrições.

Os palestrantes, painelistas e apresentadores de trabalho estão recebendo seus links diretamente em seus e-mails, para ingresso direto nas salas Zoom que serão usadas para transmissão. Se você ainda não recebeu, aguarde. Não esqueça de verificar também sua caixa de SPAM.

As instruções completas para credenciamento e assistência às atividades do evento estão nessa página. Se preferir, baixe o arquivo em formato PDF.

Programação completa disponível e inscrições abertas!

A programação completa do evento pode ser conferida em https://eventos.unipampa.edu.br/sbiagro/programacao/. São palestras, painéis, discussões e apresentações de trabalhos de pesquisa em todas as áreas da Agricultura Digital, provenientes de todas as regiões do país!

As inscrições podem ser feitas a partir da página https://eventos.unipampa.edu.br/sbiagro/inscricoes/, ou diretamente no link https://www.even3.com.br/sbiagro2021/. A Sociedade Brasileira de Agroinformática está fazendo uma promoção para novos associados e a inscrição no evento com associação está sendo subsidiada. Não perca!