Prepare-se para a reunião dos associados – todos que se inscreveram no congresso podem votar e ser votados!

Reunião Bienal da SBIAgro – XIII SBIAgro – 2021

https://www.sbiagro.org/

Objetivo da reunião

Apresentar candidatos à nova diretoria e definir a chapa dos organizadores do SBIAgro 2023 Já montou a sua chapa? Faça-o até o almoço de sexta

Pauta

  1. Apresentação aos novos associados e lembretes aos antigos
  2. Anuidades/Associação
  3. Ações e dificuldades nos últimos 2 anos
  4. Chapa nova diretoria
  5. Chapa organizadores do SBIAgro 2023

Síntese do conteúdo

  1.  Apresentação: relembrando a todos, que a Associação Brasileira de Agroinformática, SBIAgro, é sociedade sem fins lucrativos, foi criada no dia 18 de setembro de 1996 por cerca de 30 pessoas que participaram da assembleia de fundação realizada em Viçosa (MG). A SBIAgro nasceu como resultado do I Seminário Internacional de Informatização da Agropecuária (Agrosoft 95), realizado de 25 a 27 de outubro de 1995, em Juiz de Fora (MG), sendo uma das proposições discutidas no evento. O objetivo da SBIAgro é conglomerar a comunidade de agroinformática, promovendo a conscientização, estudos e disseminação de tecnologias no setor. Dentre as diversas realizações da SBIAgro desde a sua fundação em 1996, destaca-se o seu congresso bienal, oportunidade para reunir a comunidade sempre crescente de agroinformática – agora repaginada pela denominação de agricultura digital. De modo geral, discutimos e disseminamos as tendências e soluções em agricultura digital, não apenas em pesquisa e desenvolvimento, pois procuramos promover uma aproximação e integração entre PD&I trazendo empresas, microempresas e startups, visando a articulação de parcerias para inovação aberta, fomentando, desta forma, o ecossistema de inovação da agricultura digital. Há espaço para novas ações e novos associados sempre, precisamos manter nossa comunidade unida.
  2. Como manter sua associação e trazer novos sócios: A anuidade precisa ser mantida em dia, a fim de que possamos organizar eventos e promover uma melhor comunicação entre todos. Mantemos o domínio, site https://www.sbiagro.org/ (veja as informações lá ou procure-nos durante estes dias) e Facebook; as informações estão todas lá. Especialmente, neste ano, tivemos uma promoção da anuidade e novas associações, bastando inscrever-se no congresso; esse formato deve rediscutido e repensado.
  3. Ações e dificuldades enfrentadas: nos últimos dois anos passamos pela crise pandêmica, que infelizmente trouxe problemas sejam pessoais ou profissionais a todos nós, e, consequentemente dificultou conseguirmos colocar novas ações em relação à Sociedade. Felizmente, o congresso saiu e acabou sendo o nosso único grande encontro/evento. Tivemos também alguma dificuldade financeira, pois nossos associados esqueceram-se de manter as anuidades, o que acaba por limitar nossas ações. Esperamos que a crise tenha sido vencida por todos e que a próxima diretoria possa colocar mais ações, novos encontros, não só o bienal; e que os novos associados participem mais ativamente – trazendo sugestões e contribuições. Uma oportunidade que surgiu foi a concretização de eventos online, que pode facilitar muito a nossa comunicação de agora em diante.
  4. Nova diretoria: a(s) chapa(s) pode(m) se inscrever na reunião de hoje. Já montou a sua? Caso não, faça-o até o almoço de sexta. Procuramos dinamismo!
  5. Chapa organizadores do SBIAgro 2023: Já montou a sua? Caso não, faça-o até o almoço de sexta. Procuramos variedade, o congresso tem ficado no eixo sul/sudeste do país; para onde podemos levá-lo?