2021-Inscrições | Jornada de Reflexões Sobre Ensino de Línguas

2021-Inscrições

INSCRIÇÕES PARA OUVINTES ENCERRADAS.

 

Para inscrever-se em uma das oficinas do evento, clique no link ao lado da oficina escolhida.

Lembramos que as oficinas serão realizadas através da plataforma Google Meet, portanto é necessário ter ou criar uma conta do Google para participar.

Cada participante pode escolher uma das oficinas, que acontecem no dia 19/11, 19 horas.

Cadê você, uni duni tê?
Objetivo: Promover ações que envolvam estratégias de trabalho com a poesia infantil a partir da leitura e audição de poemas e cantigas do folclore da tradição oral em turmas de berçário.
Ministrante: Profa. Denise de Oliveira Rodrigues
INSCRIÇÃO NA OFICINA
Metodologias Ativas e ferramentas digitais
Objetivo: Incentivar o uso de ferramentas digitais no ensino de línguas com vistas ao protagonismo e autonomia dos estudantes a partir de Metodologias Ativas e compartilhar possíveis usos dos sites/plataformas/aplicativos: Kahoot, Canva, Playgames e Comica.
Ministrantes: Profa. Clarisse de Pinho Valente Duarte e Profa. Jocasta Rios Kwecko
INSCRIÇÃO NA OFICINA
O encanto da Hora do Conto
Objetivo: Refletir sobre a importância da contação de histórias na sala de aula.
Ministrante: Profa. Luciele Albuquerque
INSCRIÇÃO NA OFICINA
Do tradicional à Educação Linguística na sala de aula de Língua Espanhola
Objetivo: Demonstrar as diferentes perspectivas de um ensino tradicional e da Educação Linguística em aulas de Língua Espanhola
Ministrantes: Profa. Greici Bender e Profa. Vanessa Vargas
INSCRIÇÃO NA OFICINA
Formação Continuada de Professores(as) de Línguas e Identidade Docente: Uma investigação crítica do nosso percurso formativo
Objetivo: Fomentar a expressão de ideias e experiências sobre ser professor(a) de línguas, ao promover discussões entre os(as) participantes da oficina, a partir da leitura e produção de textos multimodais.
Ministrantes: Profa. Drª Luciani Salcedo de Oliveira e Profa. Greice Neri Jung
INSCRIÇÃO NA OFICINA
Luz, Câmera, Ação: O letramento cinematográfico como colaborador no processo de aprendizagem da leitura na educação infantil
Objetivo: Compartilhar com professores e professoras da educação infantil, como o conceito de letramento cinematográfico utilizado em sala de aula pode colaborar no processo de aprendizagem da leitura na educação infantil.
Ministrante: Daniele Guimarães Donatti Leal  Colaboradora: Carolina Saraçol
INSCRIÇÃO NA OFICINA

 

 

 

Veja outras informações sobre as inscrições na página de normas do evento.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.