Roda de Conversa 25 de Julho: Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha e Dia Nacional da Tereza de Benguela

Na tarde do dia vinte e cinco de julho de dois mil e vinte e dois, às 17h, na Galeria Intercultural Magliani aconteceu a Roda de Conversa intitulada “Vidas de Mulheres Negras Importam: Emancipação, Saberes e Protagonismo”.

A Galeria Intercultural Magliani foi o lugar escolhido para a realização do evento que contou na sua abertura com a Exposição Itinerante Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto. As Soberanas Marlete Barbosa, do Clube 24 de Agosto e Rosa Maria, do Clube Suburbanos prestigiaram o evento e compartilharam parte de suas histórias.

O evento contou com um número significativo de mulheres negras jaguarenses, além da presença da Diretora da ADAFI, Profa Dra Marta Iris Camargo Messias e o Reitor da Universidade Federal do Pampa, Prof. Dr. Roberlaine Ribeiro Jorge e os Pró-reitores.

 

Texto: Ariane de Sá de Andrade Cruz

Graduanda em Licenciatura História. Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Campus: Jaguarão – RS

Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) 2020-2022.
Integrante do Núcleo de Estudo Neabi Mocinha, AFROnteiras Negras, Projeto de Pesquisa Clube Sociais Negros Articulação Sul-Sul e Clube Sociais Negros Brasil e Uruguai.

WhatsApp: (021) 9878-55712 Email: arianecruz.aluno@unipampa.edu.br

 

Leia também https://sites.unipampa.edu.br/adafi/2022/07/26/adafi-gabinete-da-reitoria-visita-jaguarao

* * *

NEABI Mocinha

Profª. Giane Vargas Escobar

* * *

https://sites.unipampa.edu.br/neabimocinha

https://instagram.com/neabimocinha

https://facebook.com/neabi.mocinha

https://sites.unipampa.edu.br/adafi/neabis