Submissão de Trabalhos | Fórum Internacional de Serviço Social

Submissão de Trabalhos

***NOVO PRAZO DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS – ATÉ 20/11/2023***

 

Formulário on-line para a submissão do artigo: https://forms.gle/oqgsoS3eGmKTj9m76

AVISO!!! Antes de submeter o artigo coloque nas normas do evento conforme template.

 

***INSTRUÇOES RETIRADAS DO REGULAMENTO***

4. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

4.1 A submissão dos trabalhos deve ser realizada exclusivamente, por um/a dos/as autores/as, no aba “SUBMISSAO DE TRABALHOS”, disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/

4.2 Podem ser submetidos apenas trabalhos no formato de artigo completo, com no mínimo 12 páginas e no máximo 15 páginas, conforme item “TEMPLATE” disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/

4.3 Qualquer um dos autores/as poderá realizar a submissão do artigo no site na aba “SUBMISSÃO DE TRABALHOS”, via formulário on-line. Como autor/a/e principal (Autor 1) poderá ser submetido no máximo um (01) artigo e como co-autor/a/e de mais dois (02) trabalhos. Sendo assim, cada participante poderá ter três (03) trabalhos publicados: um (01) como autor/a/e principal e dois (02) como co-autor/a/e ou, ainda, três (03) no caso de estar somente como co-autor/a/e.

4.4 Nesta edição do FISS será possibilitada a apresentação de trabalhos de forma híbrida somente para participantes com trabalhos aprovados, que sejam de outros Estados do Brasil ou do exterior. Nesse caso a apresentação será via google meet, através de link que será enviado para o e-mail do Autor/a/e 1. Nesta modalidade híbrida serão possíveis 10 apresentações por Eixo. Quem reside no Estado do Rio Grande do Sul, deverá apresentar presencialmente. 

4.5 A modalidade de apresentação será somente na forma oral, podendo ser realizada por qualquer um/a dos/as autores/as. Todos/as/es autores/as serão certificados pela apresentação do trabalho. 

4.6 Não serão aceitos trabalhos completos, contendo apenas autores/as e co-autores/as de Graduação ou Cursos Tecnológicos. Ou seja, estes deverão necessariamente ser orientados por um docente ou profissional já graduado, que será autor/a/e ou co-autor/a/e do trabalho.

4.7 O nome e o e-mail de todos/as/es os/as autores/as e co-autores/as deverão ser corretamente indicados no formulário de submissão de trabalhos, cujo preenchimento é de inteira responsabilidade dos/as autores/as.

4.8 A submissão de trabalho não implica a inscrição automática de todos/as/es autores/as para participar da programação do evento. Cada autor/a/e interessado/a/e em participar do conjunto da programação deverá proceder a inscrição no Fórum observando-se a modalidade indicada no item 3.1 deste regulamento.

4.9 Podem ser submetidos trabalhos de projetos de pesquisa (teórico-práticas) que ainda estão sendo executados se estes já tiverem resultados parciais, bem como relatos de experiência no âmbito do ensino e extensão e/ou relato de experiência profissional. Pode abranger ainda estudos teóricos que sejam resultados de revisão bibliográfica.

4.10 O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade dos/as autores/as que realizaram a submissão. 

4.11 É responsabilidade do/a/e autor/a/e verificar o conteúdo do arquivo antes da submissão.  

4.12 Os trabalhos submetidos serão analisados pelo corpo de avaliadores/as que integram a Comissão Científica. Os trabalhos somente serão apresentados se considerados aprovados na etapa da avaliação do trabalho. Para maiores informações em caso de dúvidas a respeito da submissão de trabalhos deverão ser encaminhadas para o e-mail: foruminternacionalss2023@gmail.com

 

5 NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

5.1 Serão aceitos trabalhos nos idiomas português, espanhol e inglês. 

5.2 Serão aceitos apenas trabalhos no formato artigo completo, o qual deverá conter no mínimo 12 páginas e no máximo 15 páginas, incluindo referências bibliográficas. 

5.3 O artigo completo deverá conter a seguinte estrutura: título na língua portuguesa e em língua estrangeira (inglês ou espanhol), resumo na língua portuguesa e em língua estrangeira (inglês ou espanhol), palavras-chaves (Keyword, palabras clave), desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas. 

5.4 O resumo do artigo completo deve conter até 250 palavras.  

5.5 O título do trabalho deve estar em caixa alta (maiúsculas), alinhamento centralizado e fonte Times New Roman, tamanho 12. 

5.6 O corpo do texto deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e alinhamento justificado. 

5.7 Tabelas e figuras podem ser utilizadas, e devem aparecer o mais próximo possível do trecho a que se referem, conforme item “TEMPLATE” disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/.

5.8 As referências bibliográficas deverão ser indicadas em ordem alfabética, conforme item “TEMPLATE” disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/. 

5.9 Os trabalhos deverão obedecer a normais vigentes da ABNT e seguir o item “TEMPLATE” disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/. O número máximo de autores por trabalho é cinco (cinco). 

5.10 O/a participante que submete o trabalho deverá indicar o nome do/a autor/a principal e dos demais autores/as, no item “SUBMISSÃO DE TRABALHO”, disponível no link: https://eventos.unipampa.edu.br/foruminternacionalservicosocial/. 

5.11 O trabalho deverá ser enviado em duas versões: uma em PDF, sem identificação dos/as autores/as e uma versão em Word, com identificação dos/as autores/as do trabalho. 

5.12 Os trabalhos que envolvam seres humanos e/ou animais deverão apresentar no corpo do texto a aprovação no CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais). 

5.13 Não serão aprovados trabalhos submetidos fora das normas estabelecidas neste regulamento. 

5.14 O parecer dos avaliadores consistirá em: Trabalho aprovado e Trabalho reprovado.

5.15 Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Evento, com ISSBN: 978-65-5699-006-4