Normas para Submissão de trabalhos

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira tem como tema “Gênero, Sexualidades, Feminismos – Modos de Ser e Existir”.

O evento abrirá um espaço para graduandos, pós-graduandos, profissionais da rede básica e ativistas compartilharem suas pesquisas e experiências no que tange aos temas Gênero, Sexualidades e Feminismos.

Serão aceitos trabalhos na modalidade de artigo, relato de experiência e pôster. As comunicações de trabalhos devem estar vinculadas em um dos Simpósios Temáticos – ST:

  • Gênero, Sexualidade e Educação Básica.
  • Feminismos e Movimentos Sociais.
  • Gênero, Cidadania e Políticas Públicas.
  •  Serviço Social, gênero,raça/etnia, classes sociais, feminismo materialista.
  • Gêneros, Sexualidades, Mídias e Consumos.
  • Movimentos LGBTTIQ+ e suas pluralidades.
  • Gênero e Política.
  • Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos.
  • Relações Étnico-raciais e Diversidade Cultural .
  • Filosofia, Gênero e Performatividade.
  • Estudos Transfeministas.
  • De(s)colonialidades e Epistemologias do Sul.
  • Relatos de Experiências Escolares em gênero, raça/etnia e sexualidade no Currículo.
  • Corpo, Poder e Violência.
  • Diversidades, Inclusão e Legislação.
  • Fronteiras e Cultura.
  • Segurança pública e prisional.
  • Golpe de 2016 e o futuro da Democracia

 

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

As inscrições para submissão de trabalhos iniciam no dia 01/02/2018 e encerram no dia PRORROGADO ATÉ DIA 25/04/2018.

Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia PRORROGADO PARA DIA 10/05/2018.

Serão permitidos no máximo três autores. Verificar em cada modalidade a titulação mínima exigida.

Os trabalhos finais devem seguir as orientações dos templates disponibilizados no site do evento. Os trabalhos que não seguirem as orientações dos templates não serão publicados nos anais do evento.

A Comissão Organizadora pode realocar os trabalhos em diferentes linhas temáticas de acordo com a quantidade de trabalhos submetidos.

A Comissão Organizadora do evento emitirá no dia do evento apenas atestado de participação, os certificados serão encaminhados pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa no prazo de 45 dias conforme Resolução 104 de 2015 que rege as atividades de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa.

A certificação será emitida somente para os inscritos no evento. Desta forma, todos os autores deverão se inscrever no evento, conforme cronograma da programação.

Cada participante pode participar com no máximo um (01) trabalho como autor e (02) como coautor. A regra não se aplica a professores que sejam orientadores dos trabalhos.

É vedada a apresentação em ST’s que ocorrem simultaneamente.

 

COMPETE EXCLUSIVAMENTE AOS AUTORES A REVISÃO ORTOGRÁFICA E GRAMATICAL FINAL DOS TRABALHOS

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS NA MODALIDADE ARTIGO CIENTÍFICO:

Poderão ser apresentados nesse modalidades artigos resultantes de pesquisa teórica (bibliográfica ou documental), de pesquisa de natureza empírica e relatos de experiência. Devem debater ou fazer indicações para o aprofundamento e reflexão de questões relacionadas aos Simpósios Temáticos do II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira. O/A participante deve fazer sua inscrição no aqui.

Para publicação nessa modalidade é exigida a titulação de mestre para um dos autorxs. O resumo deve seguir o template disponibilizado no site do evento.

 

 

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS NA MODALIDADE RELATO DE EXPERIÊNCIA:

Poderão ser apresentados nessa modalidade relatos de experiências oriundos de Estágios Supervisionados; Trabalhos de Conclusão de Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado ou das vivências no cotidiano de trabalho das diversas profissões que estejam ligadas as temáticas do II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira. Devem debater ou fazer indicações para o aprofundamento e reflexão crítica de questões relacionadas aos Simpósios Temáticos do  Seminário. Embora os trabalhos sejam relatos de experiências eles devem estar fundamentados teoricamente com pelo menos dois autores que abordem a temática. O candidato deve fazer sua inscrição aqui.

Para publicação nessa modalidade é exigida a titulação miníma de graduado para um dos autores. O resumo deve seguir o template disponibilizado no site do evento.

 

 

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS NA MODALIDADE PÔSTER

Poderão ser apresentados nessa modalidade trabalhos de iniciação à pesquisa, projetos de extensão, ensino, gestão acadêmica ou desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de graduação e no Ensino Fundamental e Médio.

O candidato deve fazer sua inscrição no aqui.

Para publicação nessa modalidade é exigida a titulação miníma de graduado para um dos autores. O resumo deve seguir o template disponibilizado no site do evento. E o banner deve seguir as orientações que serão divulgadas posteriormente no site do evento.

 

DAS COMUNICAÇÕES ORAIS

A apresentação será realizada durante o evento por um/a dos/as autores. Cada apresentador dispõem de no máximo 15 minutos para apresentação e o debate será definido  pelo Coordenador ou Coordenadora do Simpósio Temático como será realizado. Poderão ser apresentados nos  idiomas predominantes – espanhol e portugues – que compõem a América Latina.

A Comissão Organizadora disponibilizará computador e data-show para as apresentações e sugere que os arquivos sejam salvos em formato PDF.

Não será disponibilizado modelo padrão para os slides e nem exigido a utilização do mesmo. No entanto aos que utilizarem é exigida a formatação da ABNT para referências.

Só será permitida assinatura da lista que comprova a apresentação dos trabalhos após o último trabalho ser apresentado.

 

DOS PÔSTER’s.

               A apresentação será realizada durante o evento por um/a dos/as autores. Cada apresentador dispõem de no máximo 15 minutos para apresentação.

Os pôster serão apresentados nos intervalos das atividades das 12h30min às 14h00min e  das 17h30 às 17h30min. O/A autor/a deve permanecer ao lado do seu pôster mesmo depois de avaliado, até o término das apresentações/avaliações. A apresentação acontecerá uma única vez, em  um dos horários supracitados.

Só será permitida assinatura da lista que comprova a apresentação dos trabalhos, após o cumprimento do horário estabalecido pela Comissão Organizadora.

 

DA COMUNICAÇÃO COM OS PARTICIPANTES

 

Toda comunicação com os inscritos no evento será via e-mail do autor principal disponibilizado via formulário de inscrição das modalidades orais e pôster.

DA PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS DESTAQUES EM CADA SIMPÓSIO TEMÁTICO. 

Serão premiados os trabalhos destaques em cada Simpósio Temático. Os trabalhos premiados serão publicados em um Dossiê na MISSÕES: Revista de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA campus São Borja.

Os critérios usados na premiação serão divulgados posteriormente.

 

INSCRIÇÃO E FORMAS DE PAGAMENTO
CATEGORIA VALOR 1ª CHAMADA

01/02/2018 a 01/04/2018

VALOR 2ª CHAMADA

02/04/2018 a 25/05/2018

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio R$ 15,00 R$ 15,00
Estudantes de graduação e ativistas R$ 20,00 R$ 25,00
Estudantes de Pós-graduação R$ 30,00 R$40,00
Profissionais da Rede Básica R$ 30,00 R$ 40,00
Professores do Ensino Superior R$ 40,00 R$ 60,00
Ouvintes R$ 15,00 R$ 20,00

 

 

As atividades do evento são públicas, porém só receberão o material do evento (pasta, bloco de notas, caneta, marca página e programação geral do evento, dentre outras) aqueles que realizarem o pagamento da taxa de inscrição.

Só serão publicados nos Anais, os trabalhos cujos os autores pagarem a taxa de inscrição. Ressalta-se que, no caso do participante ter mais de uma autoria em trabalhos, a taxa será cobrada uma única vez deste participante/autor.

Terão preferência nas vagas das oficinas e minicursos os/as participantes que realizaram o pagamento da taxa de inscrição.

Para confirmar sua inscrição é necessário o depósito ou transferência bancária para
Agência 0506
C/C 00026599-2
Banco Caixa Econômica Federal
Endereçado à Jaqueline Carvalho Quadrado
É necessário identificar o depositante no ato do depósito. Após o depósito o participante deve enviar uma cópa digital do comprovante para o e-mail: desfazendosaberes@gmail.com
Todo recurso arrecado será utilizado EXCLUSIVAMENTE para despesas do evento.

 

Venha (Des)Construir Conosco!

 

                               Atenciosamente,

Jaqueline Carvalho Quadrado

Coordenadora Geral e do Comitê Científico do II Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira.