Normas para submissão de trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

1. O resumo expandido, com extensão entre 4 e 6 páginas, deverá conter na sua estrutura: resumo (até 150 palavras),três a cinco palavras-chave, introdução, metodologia, discussão, resultados (parciais ou finais), referências e agência de fomento (se houver), de acordo com o template do link abaixo:

Word: 29seminario_template_resumo.doc

Libre Office: 29seminario_template_resumo.odt

ATENÇÃO: Caso você não consiga baixar o template apenas clicando no link, clique com o botão direito do mouse no link e vá na opção “Salvar link como…” ou “Fazer download do link”.

2. Serão aceitos trabalhos nos idiomas: português e espanhol.

3. O número máximo de autores por trabalho é 3 (três). Os nomes dos autores devem ser cadastrados no formulário de submissão on-line do trabalho e indicados no resumo expandido conforme template.  

4. Agradecimentos aos colaboradores e agências de fomento deverão ser preenchidos no momento de inscrição no evento em campo específico do formulário online e indicados no resumo expandido conforme template. 

5. O resumo de até 150 palavras deverá ser submetido no espaço destinado no formulário de inscrição online no sistema

6 . A submissão do resumo expandido é em forma de arquivo em formato .pdf no local solicitado, sendo que o nome do arquivo não pode conter espaços.

7 .No momento do envio do resumo expandido o participante pode optar por também enviar o artigo completo. Contudo, somente serão aceitos artigos completos dos resumos expandidos aprovados para apresentação.

8.  O resumo expandido deve ser submetido para um dos eixos temáticos:

  1. Formação de Professores para a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio)
  2. Formação de Professores e Fundamentos da Educação
  3. Formação de Professores e Tecnologia da Informação e da Comunicação
  4. Formação de Professores e Diversidade Cultural (Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e tecnológica, Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Educação Quilombola)
  5. Formação de professores no Ensino Superior
  6. Formação de Professores e Meio Ambiente
  7. Formação de Professores e Psicanálise
  8. Formação de Professores e Políticas Educacionais

 

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO ARTIGO COMPLETO:

1.  Somente os trabalhos que foram apresentados pelas/os autoras/es terão a publicação do artigo completo.

2.O artigo completo deve conter mínimo de 8 e o máximo de 12 páginas incluindo referências, ou deve conter no mínimo 15.000 caracteres e no máximo 22.000 caracteres com espaço incluindo referências e estar de acordo com o template do link abaixo:

Word: 29seminario_template_artigocompleto_doc

Libre Office: 29seminario_template_artigocompleto odt

ATENÇÃO: Caso você não consiga baixar o template apenas clicando no link, clique com o botão direito do mouse no link e vá na opção “Salvar link como…” ou “Fazer download do link”.

3. Serão aceitos trabalhos nos idiomas: português e espanhol.

4. O número máximo de autores por trabalho é 3 (três).

5. O arquivo enviado deve ser em formato .doc ou .docx, sendo que o nome do arquivo não pode conter espaços. O envio do artigo completo será para o e-mail: 29seminario@unipampa.edu.br