Mostra Audiovisual Experimental

As inscrições para a Mostra Audiovisual Experimental estão abertas

Mostra Audiovisual Experimental Edição 2023

Inscrições encerradas!

O Curso de Relações Públicas, em parceria com a agência experimental de Relações Públicas e a Mostra Audiovisual Experimental tem a honra de convidar você para participar desse momento incrível!

Será no auditório do Senac, Rua General Canabarro N⁰ 310.
As 19 horas, dia 07 de dezembro.
Entrada: 1kg de alimento não perecível, leite ou ração.
Todas as doações serão encaminhadas para Asilo de São Borja.

 

3ª edição da Mostra de Cinema inicia suas ações

A primeira oficina da 3ª edição da Mostra de Cinema foi realizada com sucesso . Na tarde do dia 16 de setembro alguns alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa visitaram o campus da Unipampa e participaram de uma oficina cheia de dicas para produção audiovisual, realizada no Estúdio de TV da Universidade.

Além da exibição de vídeos e dicas audiovisuais, a turminha também fez um tour pelo prédio e conheceu os estúdios de fotografia e rádio do campus.

Mas não é só isso, vão ter mais oficinas audiovisuais da Mostra de Cinema da Unipampa

Confira as fotos:

Fotos: Ricardo Linhares e Igor Rios  

Mostra de Cinema foi para Belém do Pará!

Nosso querido Gabriel Bolzan, após representar e ganhar prêmio na Intercom Regional Sul,  levou o projeto da Mostra de Cinema da Unipampa até o Intercom Nacional em Belém do Pará!

O Intercom Nacional 2019, o maior evento de comunicação do Brasil, aconteceu na semana passada (dia 2 a 7 de setembro) na Universidade Federal do Pará – UFPA. Nesta edição, o relato do evento da 2ª Mostra de Cinema da Unipampa foi um dos trabalhos selecionados para ser apresentado na categoria de Organização de evento.

Equipe da Mostra ultrapassando fronteiras

A Mostra de Cinema da Unipampa apresenta a equipe por trás da carinha da 3ª edição!

Esta equipe extraordinária preparou toda a campanha para a nossa 3ª edição através dos componentes de Atendimento e Planejamento Publicitário, ministrada pela Profa. Dra. Renata Corrêa; Direção de Arte, ministrada pela Profa. Dra. Denise De Lima; Redação publicitária: impressa e rádio, ministrada pela Profa. Dra. Merli Leal e Produção eletrônica em áudio publicitário, ministrada pela Profa. Dra. Sara Feitosa. A escolha foi feita, em julho, pela equipe organizadora da Mostra de Cinema da Unipampa, que selecionou a campanha para terceira edição do projeto.

Agradecemos a todos os outros discentes que também realizaram campanhas para a terceira edição

Mostra de Cinema da Unipampa ganha prêmio em Porto Alegre no XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul

Aconteceu de 20 à 22 de junho, na universidade UniRitter de Porto Alegre, o XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul). Cerca de 50 alunos da Universidade Federal do Pampa Campus São Borja participaram do evento, com 25 trabalhos científicos aprovados sobre os mais variados temas. Na oportunidade o projeto “Mostra de Cinema da Unipampa: Transformando a arte, a cultura e o audiovisual na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul” do curso de Relações Públicas, ganhou o prêmio do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) na modalidade de Organização de evento.

O projeto é coordenado pela Profª Drª Elisa Lübeck, juntamente com os discentes  Gabriel Bolzan e Nicole Costa. 

Confira as fotos:

Confira o que rolou na 2ª edição da Mostra de Cinema da Unipampa

No dia 23 de outubro de 2018 aconteceu a 2ª edição da Mostra de Cinema da Unipampa. Foram exibidos 18 produções audiovisuais, dentre elas produções de acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo e do curso de pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa, além de produções locais e independentes.

O objetivo do Projeto de Extensão da Mostra de Cinema da Unipampa visa prestigiar e divulgar a produção audiovisual que é realizada pelos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa, bem como produtores audiovisuais independentes, contribuindo no fomento e na difusão da cultura na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Confira as fotos do evento:

Até a próxima!

2ª Mostra de Cinema da Unipampa realiza oficina de audiovisual no CNA São Borja

Na última quarta-feira (17), foi realizada mais uma oficina de audiovisual. Desta vez, uma parceria com o CNA São Borja possibilitou os alunos a aprenderem técnicas de enquadramento e ângulos para poderem produzir seus próprios vídeos. A oficina foi ministrada pelo egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, Ítalo Bicca.

O resultado desse trabalho será exibido no evento, que acontecerá dia 23 de outubro de 2018​, às 19h no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja​. A Mostra de Cinema é gratuita ​e aberta para toda a comunidade são-borjense.

Confira as fotos:

 

O CNA São Borja é nosso parceiro na 2ª edição da Mostra de Cinema!

2ª Mostra de Cinema leva alunos do Ensino Médio para conhecerem a Unipampa

A oficina de audiovisual nas escolas gerou boas parcerias. No início do mês de outubro, os alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual Tusnelda Lima Barbosa, realizaram uma visita a Unipampa – campus São Borja através do Projeto de Extensão da Mostra de Cinema da Unipampa, que possibilitou os alunos a conhecerem o estúdio de TV, rádio e os demais laboratórios do campus.

Confira as fotos:

Foto: Ricardo Linhares

2ª Mostra de Cinema da Unipampa realiza Oficina de Audiovisual na Escola Tusnelda Lima Barbosa

Na última quinta-feira (27), foi realizada uma oficina de audiovisual na Escola Estadual Tusnelda Lima Barbosa. A oficina foi ministrada pelo egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, Ítalo Bicca, que pode mostrar aos alunos do sexto (6º) e sétimo (7º) ano noções básicas de roteiro, enquadramento e gravação de vídeo com smartphone.

O resultado desse trabalho será exibido no evento, que acontecerá dia 23 de outubro de 2018​, às 19h no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja​. A Mostra de Cinema é gratuita ​e aberta para toda a comunidade são-borjense.

Confira:

Regulamento da 2ª edição da Mostra de Cinema da Unipampa é lançado!

Hoje (17), foi lançado oficialmente o Regulamento da 2ª edição da Mostra de Cinema da Unipampa. No regulamento consta as normas e condições para submissão de trabalho para o evento, que acontecerá dia 23 de outubro de 2018, às 19h no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja.

Poderão submeter trabalhos os acadêmicos da Universidade Federal do Pampa – campus São Borja, dos cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas; acadêmicos do curso de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa; e produtores audiovisuais independentes.

O Regulamento pode ser acessado: aqui