Tire suas dúvidas

1. Onde encontro todas as informações relacionadas aos trabalhos?

No regulamento estão descritas todas as informações necessárias para a inscrição no evento, as normas dos trabalhos, a submissão dos trabalhos, também sobre os trabalhos que concorrem ao Prêmio Cardeal Amarelo e ao Destaque Inclusivo, entre outras informações importantes. O regulamento está disponível em: https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/regulamento/

 

2. Onde faço a inscrição e submissão do trabalho?

Para realizar a inscrição no evento e também a submissão de trabalhos acesse: https://ei.unipampa.edu.br/evt/evento/selecionaPerfil

 

3. Quais as normas para elaboração e submissão do trabalho?

Os itens 4 e 5 do Regulamento possuem informações sobre a redação e submissão dos trabalhos.
As informações dos resumos simples devem ser incluídas em caixas de texto específicas diretamente no sistema, não há template para o resumo simples.
Considerando que não haverá etapa de correção dos trabalhos após a avaliação, solicita-se especial atenção na submissão do resumo, evitando que este seja reprovado por erros de adequação quanto a sua redação.

 

4. Por que há dois tipos de trabalhos, resumo simples e resumo expandido?

Todos(as) os(as) autores(as) que desejarem submeter trabalho em qualquer Categoria deverão submeter um resumo simples, conforme informações nos itens 4 e 5 do Regulamento.
Para os trabalhos das Categorias Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, se os(as) autores(as) entenderem que este trabalho deva concorrer ao prêmio Cardeal Amarelo, o(a) orientador(a), na hora do aceite do resumo, deverá submeter o resumo expandido do referido trabalho (template disponível em: https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/files/2024/07/template-_resumoexpandido16siepe.doc).
Para os trabalhos da Categoria Cultura não há submissão de resumo expandido.

 

5. Qual a data limite para submeter os trabalhos e aceite do(a) orientador(a)?

As submissões de trabalhos ocorrem até o dia 02 de setembro de 2024. A submissão dos trabalhos encerra às 23h59, a Comissão Científica do SIEPE fornecerá informações até às 17h30 através do e-mail: siepe@unipampa.edu.br.
O(A) orientador(a) tem até dia 04 de setembro de 2024 para dar aceite no trabalho. Caso o orientador não aceite o trabalho e solicite correções, estas deverão ser realizadas até dia 04 de setembro.

 

6. Se o(a) orientador(a) não der o aceite no trabalho ou se o trabalho não for corrigido até o dia 04 de setembro, o que acontece?

Os trabalhos que não tenham aceite do(a) orientador(a) ou que não sejam corrigidos e com aceite final do(a) orientador(a) até o dia 04 de setembro serão automaticamente excluídos do evento.

 

7. Quantos trabalhos posso submeter?

Cada autor(a) principal pode submeter apenas um trabalho em uma destas Categorias: Ensino, Pesquisa, Extensão ou Inovação. Pode ser submetido um segundo trabalho pelo(a) mesmo(a) autor(a), para a Categoria Cultura.

 

8. Quantos autores(as) podem ter cada trabalho?

Para as Categorias Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, o número máximo de autores(as) por trabalho é 6 (seis), incluindo o(a) orientador(a).
Para a categoria Cultura, não há limite de autores(as) nem a necessidade de indicação de um(a) orientador(a).

 

9. Um(a) dos(as) co-autores(as) pode apresentar o trabalho no dia do evento?

Sim. O certificado de apresentação sairá em nome do(a) autor(a) que apresentará o trabalho. O nome dos(as) demais autores(as) também estarão no certificado como autoria do trabalho.

 

10. Estou submetendo um trabalho, posso indicar outro(a) autor(a) para ser o(a) apresentador(a)?

Sim. Na hora da submissão do trabalho é possível indicar outro(a) co-autor(a) para apresentar o trabalho. Lembrando que o certificado de apresentação do trabalho sairá em nome do(a) autor(a) que apresentará o trabalho e não do(a) autor(a) que submete o trabalho. Os(as) demais autores(as) estarão listados no certificado como autoria do trabalho.

 

11. Sou bolsista, sou obrigado(a) a apresentar trabalho no SIEPE?

Bolsistas CNPq e FAPERGS da Unipampa têm obrigação de apresentar de forma oral no evento, isso é uma exigência das agências de fomento.
Demais bolsistas, vinculados(as) a outros editais da Unipampa, devem verificar com o(a) orientador(a) e no respectivo edital a obrigatoriedade ou não de apresentar no SIEPE.

 

12. Como faço para concorrer ao prêmio Cardeal Amarelo?

Apenas trabalhos submetidos por discentes poderão concorrer ao prêmio. As modalidades de inscrição “servidores” e “comunidade externa” NÃO concorrerão ao prêmio.
Para concorrer a prêmio Cardeal Amarelo das Categorias Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, o(a) orientador(a), na hora do aceite do resumo simples submetido pelo(a) discente(a), deverá selecionar a opção de indicação ao Prêmio Cardeal Amarelo e anexar um resumo expandido do referido trabalho.
O template do resumo expandido está disponível em: https://eventos.unipampa.edu.br/siepe/files/2024/07/template-_resumoexpandido16siepe.doc
Para a Categoria Cultura, no momento da submissão do trabalho, o(a) discente deverá indicar se deseja concorrer ao prêmio, não necessitando submeter um resumo expandido.

 

13. Como faço para concorrer ao Destaque Inclusivo?

Na hora da submissão dos trabalhos deverá ser marcado um ou mais eixos temáticos a qual o trabalho esteja vinculado (conforme item 4.8.4 do Regulamento).

 

14. Sou discente de curso EaD, posso submeter trabalho ao SIEPE?

Discentes de cursos de graduação ou pós-graduação EaD da Unipampa podem submeter trabalhos e a apresentação poderá ser de forma on-line, sendo assim, deverão optar pela apresentação oral.
Discentes de cursos EaD de outras instituições podem submeter trabalhos e a apresentação será de forma presencial nos dias do evento, tanto na modalidade oral quanto pôster.

 

15. Qual é o valor da inscrição?

As inscrições são gratuitas.