EVENTO | Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento – SIED

O EVENTO

O SIED, Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento, é um evento científico que tem como objetivo oferecer um espaço de diálogo entre pesquisadores e estudante de graduação e pós-graduação, proporcionando a oportunidade de interação entre os participantes, fortalecendo vínculos entre pesquisadores e propiciando a criação de novos grupos.

CONHEÇA MAIS SOBRE O EVENTO

O Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento é um evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Campus Santana do Livramento, a proposição do SIED surgiu da ideia conjunta de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em organizar e executar um evento acadêmico de pesquisa em Administração.

IDENTIDADE VISUAL SIMPÓSIO DE ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO

A logomarca do Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento foi elaborada com o intuito de gerar uma reflexão aos pesquisadores e membros da comunidade acadêmica. A inversão da forma tradicional de apresentação do globo indica o questionamento ao status quo e à lógica das relações (norte x  sul; desenvolvidos x subdesenvolvidos; centro x periferia). Subjetivamente, remete à necessidade de constante questionamento e observação destas relações para que o desenvolvimento possa ser construído estrategicamente e resulte em reposicionamento de forças entre regiões.

EDIÇÕES ANTERIORES

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2016 foi realizada a primeira edição do Simpósio, tendo como temática integradora “Inovação e o Empreendedorismo”. O evento contou com a realização de minicursos e palestras de importantes nomes oriundos de universidades e organizações do estado do Rio Grande do Sul.

A segunda edição do SIED ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, trazendo como tema central a “Pesquisa em Administração: Práticas e Experiências Metodológicas”.  Durante o evento foram realizadas oficinas, minicursos e palestras com pesquisadores de diferentes universidades brasileiras.

No ano de 2018 o Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento  chega a sua terceira edição, tendo como temática “Educação para o desenvolvimento regional”. Objetiva-se discutir temas abrangentes ao papel da educação enquanto agente para o desenvolvimento, promovendo o intercâmbio de ideias e divulgação de pesquisas científicas que tenham, sobretudo, o intuito de contribuir com a realidade local. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de Outubro de 2018, na Universidade Federal do Pampa Campus Santana do Livramento.

Assim, a Comissão Organizadora do SIED convida graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e docentes da área a participarem enviando seus trabalhos e participando das atividades do evento.