III Seminário de Ciência e Tecnologia em Protótipos – SCIPROT 2022 | Site do III Seminário de Ciência e Tecnologia em Protótipos – SCIPROT 2022

SCIPROT 2022

Data: 27 de outubro de 2022

Local: Alegrete – RS

O III Seminário de Ciência e Inovação Tecnológica em Protótipos (SCIPROT 2022) tem como objetivo a demonstração de trabalhos acadêmicos na área tecnológica que validem questões importantes de pesquisa ou apresentem protótipos inovadores.

Os autores estão convidados a submeterem trabalhos técnicos com viés inovador e pesquisas originais e a demonstrar o seu trabalho de forma prática através de protótipos, aplicativos ou sistemas interativos.

A interação com a indústria é estimulada através de demonstrações práticas para o público em geral.

As propostas devem ser submetidas via sistema EasyChair e devem descrever o escopo, a significância e os equipamentos utilizados no trabalho. A proposta deve ainda incluir uma descrição de como os participantes do simpósio devem interagir com o trabalho durante a demonstração. Os autores são encorajados a destacar os componentes inovadores da demonstração e a mencionar explicitamente a novidade da tecnologia ou da solução apresentada.

O III SCIPROT está procurando demonstrações práticas de protótipos, aplicativos, sistemas ou outras formas de validação de conceitos inovadores na área tecnológica, incluindo:

– Engenharia Elétrica
– Engenharia de Controle e Automação
– Engenharia de Telecomunicações
– Engenharia Aeroespacial
– Engenharia Biomédica
– Engenharia da Computação
– Engenharia de Energia
– Engenharia de Produção
– Engenharia Sanitária e Ambiental
– Engenharia de Materiais
– Ciência da Computação
– Engenharia de Software
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Engenharia Civil
– Engenharia Mecânica
– Engenharia Agrícola
– Engenharia Florestal
– Agronomia
– Zootecnia
– Arquitetura e Urbanismo
– Desenho Industrial
– Física
– Matemática
– Astronomia

Organização

 

Apoio