Submissão

Prazo de submissão: 15/abril a 05/julho de 2024.

Período de avaliação: 30/abril a 20/julho de 2024.

Resultado dos trabalhos aprovados: 22/julho de 2024.

Salientamos que todos os autores devem estar inscritos no evento e pelo menos um dos autores deve apresentar o trabalho em local, dia e horário divulgado pela comissão organizadora, para que conste nos anais.
26/julho de 2024.

Divulgação de local, dia e horário de apresentação dos trabalhos aprovados: 26/julho de 2024.

Programação dos eixos temáticos: até 03 de agosto de 2024.

 

Clique no Link para submissão do seu trabalho 

As submissões deverão ser realizadas através do site Even3 no link: CLIQUE AQUI

Modalidades de submissão

Para saber mais sobre cada uma das modalidades, clique nos links abaixo:

Regras de submissão

  • Serão aceitos trabalhos nas categorias: Comunicação Científica (CC),  Relato de Experiência (RE), Mostra Didática (MD),  Pôster (PO) e Minicurso/Oficina (MIN/OF).
  • Os trabalhos submetidos ao evento poderão ser escritos em português, espanhol e inglês.
  • Os arquivos dos trabalhos devem ser em formato .pdf.
  • O número máximo de autores por submissão em todas as modalidades é 4 (quatro).
  • Cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, sendo o primeiro autor em até 2 (dois) trabalhos.
  • Todos os autores devem estar inscritos no evento.
    • Sócios da SBEM são ISENTOS da taxa de inscrição!
    • Professores da Educação Básica que apresentarem trabalho na Mostra Didática são ISENTOS da taxa de inscrição!
  • Os trabalhos que não estejam de acordo com as diretrizes de formatação, número de autores ou que não sejam acompanhados de uma versão “NÃO IDENTIFICADA” não serão aceitos.
  • Cada trabalho deverá estar claramente dentro da perspectiva da Educação Matemática, relacionado com algum eixo temático do evento.
  • Todas as propostas de trabalho serão submetidas à avaliação de dois revisores indicados pela  Comissão Científica do evento. Em caso de discrepância nos pareceres, o trabalho será submetido a um terceiro revisor. Os critérios de avaliação são os seguintes: Relevância e pertinência do trabalho com a temática do Evento, Consistência dos objetivos, Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
  • O parecer final do trabalho poderá ser: aprovado; aprovado com correções (com a devolução no prazo de 15 dias); não aprovado.
  • Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais do evento.

    • Os trabalhos que não cumprirem todas as regras serão desconsiderados.
    • É de total responsabilidade dos autores o artigo no que se refere ao seu conteúdo e às normas da escrita padrão (coesão, coerência, ortografia, pontuação,…), bem como o cumprimento das regras de diagramação conforme o template do evento.
    • Salienta-se, ainda, que Plágio é crime!

Categorias 

As categorias, definidas de acordo com a SBEM, são as seguintes e se referem ao PRIMEIRO AUTOR (autor principal):  

    • Alunos de Graduação;
    • Professores da Educação Básica Anos Iniciais e Educação Infantil;
    • Professores da Educação Básica Anos Finais e Ensino Médio;
    • Alunos de Pós-Graduação;
    • Professores Educação Técnica e Tecnológica, Institutos Federais, Colégios de Aplicação, Colégios Militares, Colégio Pedro II, etc.;
    • Professores do Ensino Superior.

 

Clique no Link para submissão do seu trabalho 

As submissões deverão ser realizadas através do site Even3 no link: CLIQUE AQUI