Prazo de submissão: 15/abril a 05/julho de 2024. Até 04 de agosto
Período de avaliação: 30/abril a 20/julho de 2024. Até 12 de agosto
Resultado dos trabalhos aprovados: 22/julho de 2024. Até 13 de agosto
Período de revisão dos trabalhos: 22/julho de 2024. 13 a 17 de agosto
Segunda rodada de avaliações: Até 22 de agosto
Salientamos que todos os autores devem estar inscritos no evento e pelo menos um dos autores deve apresentar o trabalho em local, dia e horário divulgado pela comissão organizadora, para que conste nos anais.
Divulgação de local, dia e horário de apresentação dos trabalhos aprovados: 26/julho de 2024. 22 de agosto
Programação dos eixos temáticos: até 03 de agosto de 2024. Até 16 de agosto
Clique no Link para submissão do seu trabalho
As submissões deverão ser realizadas através do site Even3 no link: CLIQUE AQUI
Modalidades de submissão
Para saber mais sobre cada uma das modalidades, clique nos links abaixo:
- Comunicação Científica Template – Normas de Avaliação
- Relato de Experiência Template – Normas de Avaliação
- Mostra Didática Template – Normas de Avaliação
- Minicurso/Oficina Template – Normas de Avaliação
- Pôsteres Template – Normas de Avaliação
Template para apresentação do poster: Clique aqui
Regras de submissão
- Serão aceitos trabalhos nas categorias: Comunicação Científica (CC), Relato de Experiência (RE), Mostra Didática (MD), Pôster (PO) e Minicurso/Oficina (MIN/OF).
- Os trabalhos submetidos ao evento poderão ser escritos em português, espanhol e inglês.
- Os arquivos dos trabalhos devem ser em formato .pdf.
- O número máximo de autores por submissão em todas as modalidades é 4 (quatro).
- Cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, sendo o primeiro autor em até 2 (dois) trabalhos.
- Todos os autores devem estar inscritos no evento.
- Sócios da SBEM são ISENTOS da taxa de inscrição!
- Professores da Educação Básica que apresentarem trabalho na Mostra Didática são ISENTOS da taxa de inscrição!
- Os trabalhos que não estejam de acordo com as diretrizes de formatação, número de autores ou que não sejam acompanhados de uma versão “NÃO IDENTIFICADA” não serão aceitos.
- Cada trabalho deverá estar claramente dentro da perspectiva da Educação Matemática, relacionado com algum eixo temático do evento.
- Todas as propostas de trabalho serão submetidas à avaliação de dois revisores indicados pela Comissão Científica do evento. Em caso de discrepância nos pareceres, o trabalho será submetido a um terceiro revisor. Os critérios de avaliação são os seguintes: Relevância e pertinência do trabalho com a temática do Evento, Consistência dos objetivos, Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
- O parecer final do trabalho poderá ser: aprovado; aprovado com correções (com a devolução no prazo de 15 dias); não aprovado.
- Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais do evento.
-
- Os trabalhos que não cumprirem todas as regras serão desconsiderados.
- É de total responsabilidade dos autores o artigo no que se refere ao seu conteúdo e às normas da escrita padrão (coesão, coerência, ortografia, pontuação,…), bem como o cumprimento das regras de diagramação conforme o template do evento.
- Salienta-se, ainda, que Plágio é crime!
Categorias
As categorias, definidas de acordo com a SBEM, são as seguintes e se referem ao PRIMEIRO AUTOR (autor principal):
-
- Alunos de Graduação;
- Professores da Educação Básica Anos Iniciais e Educação Infantil;
- Professores da Educação Básica Anos Finais e Ensino Médio;
- Alunos de Pós-Graduação;
- Professores Educação Técnica e Tecnológica, Institutos Federais, Colégios de Aplicação, Colégios Militares, Colégio Pedro II, etc.;
- Professores do Ensino Superior.
Clique no Link para submissão do seu trabalho
As submissões deverão ser realizadas através do site Even3 no link: CLIQUE AQUI