Inscrições | Semana Acadêmica de Letras EaD

Inscrições

1. Inscrições para ouvintes, favor acessar o formulário de inscrição clicando aqui. As inscrições para se encerram dia 12 de abril.
  2. Inscrições com apresentação de trabalhos, favor consultar instruções abaixo:

Normas para submissão de trabalhos

A primeira edição da Semana Acadêmica de Letras do Curso de Letras – Português, ofertas Institucional e UAB, será realizada completamente online em virtude do contexto da pandemia de COVID-19. Por isso, as comunicações de trabalhos serão realizadas de forma assíncrona por meio de vídeos a serem gravados e submetidos à avaliação. Uma vez aprovadas, serão disponibilizadas no canal do YouTube, a partir do segundo dia do evento e serão divididas por eixos temáticos.

Prazo de envio do resumo + vídeo: de 30 de março até às 23:59 horas do dia 09 de abril.

Importante! Não haverá prorrogação do prazo.

O vídeo deve ser submetido através do formulário de submissão (disponível aqui), acompanhado do resumo.

1. O resumo deve ter no mínimo 200 palavras e no máximo 250 palavras, incluindo-se o título.
  2. No ato da inscrição, deve-se eleger um eixo temático dentre os seguintes:
  • Eixo 1: Perspectivas da Educação na área de Letras;
  • Eixo 2: Pesquisa na área de Literatura (ensino médio, graduação ou pós-graduação);
  • Eixo 3: Pesquisa na área de Linguística (ensino médio, graduação ou pós-graduação);
  • Eixo 4: Extensão em Línguas;
  • Eixo 5: Extensão em Literatura.
  1. As propostas ficarão restritas a estudantes dos cursos de Letras e Educação, egressos, docentes e técnico-administrativos da UNIPAMPA.
  2. Cada proponente pode inscrever um trabalho em um eixo específico. A avaliação se realizará dentro do eixo temático.
  3. Os proponentes terão a opção de receber um e-mail de confirmação do material.
  4. Em data disponível no site do evento, será divulgada a lista com as propostas aprovadas pela comissão de avaliadores, acompanhada dos respectivos eixos temáticos.
  5. Se for do entendimento da comissão, a proposta de comunicação poderá migrar para o eixo temático que melhor atender ao título do eixo.
  6. Fica proibida a submissão de comunicação diretamente relacionada ao trabalho de conclusão de curso ainda não defendido e aprovado por banca.
  7. Alunos egressos da UNIPAMPA poderão apresentar tema relacionado ao trabalho de conclusão de curso.
  8. Apenas se aceitará trabalho submetido dentro do padrão estabelecido pela comissão do evento e que apresente todos os documentos solicitados.
  9. O conteúdo do trabalho submetido é de inteira responsabilidade do proponente que realizou a submissão.
  10. É importante que os dados inseridos, como nome do autor, sejam devidamente conferidos no momento da submissão, pois não poderão ser corrigidos depois.
  11. No formulário de submissão, deverá ser indicado se o/a inscrito/a é bolsista.
  12. No formulário de submissão, deverá ser confirmado que o/a autor/a autoriza o uso de sua imagem pela UNIPAMPA e que se responsabiliza pelo conteúdo produzido.
  13. Após as avaliações e o aceite final, não será possível fazer nenhuma alteração no trabalho.