Submissões | Congresso Brasileiro de Agroinformática 2021

Submissões

As submissões para todas as trilhas do evento podem ser feitas no endereço https://cmt3.research.microsoft.com/SBIAGRO2021.

O modelo de escrita para submissão é o da SBC disponível aqui ou aqui.

Abaixo, as informações sobre o formato dos trabalhos aceitos.

Sessões técnicas

As sessões técnicas aceitam submissões de artigos de 6 a 8 páginas, em português ou inglês, no formato SBC. As submissões devem ser feitas em um único arquivo em formato PDF. As informações sobre autores, afiliações e quaisquer outros elementos que possam indicar a autoria do trabalho devem ser omitidas na versão de submissão. Textos que não estiverem no formato correto ou que identifiquem a autoria do trabalho não serão aceitos.

Concursos de teses e dissertações

O Concurso de Teses e Dissertações aceita submissões de trabalhos que foram defendidos no período de  01 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2021. As submissões devem conter os seguintes documentos anexados: (1) artigo com resumo sobre o trabalho entre seis e oito páginas no formato de artigo das sessões técnicas do evento; (2) texto completo da tese ou dissertação em formato PDF; (3) documento institucional que comprove a apresentação, defesa e aprovação da dissertação ou tese pela banca examinadora; (4) memorial contendo descrição dos detalhes da execução do trabalho, nome do orientador, grupo de pesquisa, interação com outros grupos de pesquisa ou outras instituições, lista de publicações decorrentes do trabalho, produtos gerados e registros de software ou patentes em andamento ou finalizadas (máximo de 4000 caracteres); e (5) carta do autor do trabalho, ressaltando a razão pela qual seu trabalho deve concorrer ao prêmio, destacando a contribuição a partir de seu próprio ponto de vista (máximo de 4000 caracteres).

Concursos de trabalhos de iniciação científica

O Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica aceita submissões de artigos curtos (2 a 4 páginas), escritos em Português, no mesmo formato dos trabalhos das sessões técnicas do evento. As submissões deverão ter os nomes e demais informações que permitam identificar os autores ou suas afiliações removidos na fase de submissão, a fim de garantir o anonimato no processo de revisão. O primeiro autor do trabalho deverá ser discente ou egresso de curso de graduação reconhecido pelo MEC, tendo o trabalho sido executado no período da graduação.

Concursos de soluções tecnológicas para AgroTIC

O Concurso de Soluções Tecnológicas para AgroTIC aceita submissões individuais ou de equipes com, no máximo, cinco integrantes. As equipes podem ser formadas por estudantes de qualquer nível de ensino, professores e/ou profissionais. O requisito é a solução proposta ter sido desenvolvida – total ou parcialmente – em decorrência de algum trabalho acadêmico no âmbito de um projeto de pesquisa ou trabalho de conclusão de curso vinculado a uma instituição de ensino e/ou pesquisa. As propostas submetidas devem conter: (1) um artigo curto (short paper) no mesmo formato dos artigos das sessões técnicas, de duas a quatro páginas, que apresente tecnicamente a solução de AgroTIC, contendo a delimitação do problema, sua justificativa, o impacto (econômico/social/ambiental/etc.) esperado da solução, o público-alvo, os métodos e técnicas empregados e o referencial bibliográfico pertinente; e (2) um vídeo com até três minutos (180 segundos) de duração, identificando os autores e a instituição de origem, mostrando claramente o contexto de aplicação, o funcionamento e a operação da solução.