Edital 01/2018

O PROJETO DIFUNDINDO CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA REGIÃO DA CAMPANHA LANÇA O EDITAL DA VIII FEIRA DE CIÊNCIAS – CAMPUS BAGÉ

Para se alinhar com a temática da Ciência para redução das desigualdades proposta pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, a feira deste ano apresenta novidades em relação às edições anteriores. Será incentivada a participação de meninas nos grupos de estudantes apresentadores de trabalho, a participação de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação nos grupos de estudantes apresentadores de trabalho e a produção de projetos com objetivo de reduzir desigualdades sociais. Para isto, serão realizadas quatro rodas de conversa:

• 18/05/2018 (9 h – 12 h) – Perspectivas e desafios da VIII Feira de Ciências,
• 08/06/2018 (9 h – 12 h) – Tertúlias inclusivas do Pampa,
• 22/06/2018 (9 h – 12 h) – Desigualdade de gênero na Ciência,
• 13/07/2018 (9 h – 12 h) – Processos de avaliação dos trabalhos.

Os profissionais da educação que apresentarem frequência igual ou superior a 75 % nas atividades listadas a seguir receberão um certificado de 30 horas, sendo elas: Rodas de conversas (12 h ao total), orientação e acompanhamento de seus alunos durante a realização da feira (8 h) e comprovação de atividades semipresenciais de preparação prévia para a feira (10 h).
Visite periodicamente o site e a página da feira no Facebook para ir acompanhado mais novidades que o mascote da feira, o Talentobô irá contar durante os messes de preparação para a feira.