Edições do PampaPET | VII PampaPET

Edições do PampaPET

PampaPET (2012)

O primeiro encontro dos grupos PET da Unipampa, desde então, difundido como PampaPET, foi organizado na cidade de São Gabriel e aconteceu no ano de 2012, entre os dias 18 e 20 de maio. O evento foi organizado pelo grupo PET Ciências Biológicas e contou com o apoio de Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão. O I PampaPET reuniu alunos bolsistas, tutores, interlocutores,  pró-reitores e demais interessados no programa, que acompanharam palestras e apresentações de trabalhos resultantes de práticas petianas. 

Mais detalhes no link: https://sites.unipampa.edu.br/petveterinaria/files/2012/07/I-PampaPET.pdf

II PampaPET (2013)

Em 2013, a segunda edição do PampaPET  ocorreu  de 3 a 5 de maio, na cidade de Jaguarão.  O II PampaPET foi organizada  pelos  grupos  PET  Letras, PET Pedagogia e PET Produção e Política Cultural.  O  evento abordou inúmeros temas relacionados ao Programa  de  Educação  Tutorial, com atividades nos formatos palestras, assembleias  de  tutores  e  petianos,  oficinas  e  atividades  culturais.

Algumas memórias do evento podem ser acessada no link: https://segundoPampaPETjaguarao.blogspot.com/

III PampaPET (2014)

A terceira  edição do PampaPET foi realizada de 22 a 24 de maio de 2014, na cidade de Uruguaiana. O III PampaPET reuniu alunos, tutores, pró-reitores e demais interessados no programa com palestras e exposições de trabalhos realizados pelos Grupos PET. No encontro, novos representantes para o CLAA foram eleitos. O evento promoveu a interação entre os grupos PET dos campi da UNIPAMPA. A organização esteve a cargo do PET Fisioterapia, PET PISC, PET Veterinária.

Link:https://sites.unipampa.edu.br/petveterinaria/files/2012/07/III-PAMPAPET-Sitedani.pdf

IV PampaPET (2015)

A quarta edição do PampaPET, aconteceu nos dias 21 e 23 de maio de 2015 , na cidade de Bagé, contou com a organização do grupo PET Engenharias. Além disso, o IV PampaPET, proporcionou atividades culturais com a participação de professores e acadêmicos do curso de música, e também da Unipampa Band Rock!

Link: https://www.facebook.com/people/IV-PampaPET/100071101860585/

V PampaPET (2018)

A quinta edição do PampaPET aconteceu em Itaqui, entre os dias  23 e 25 de maio de 2018. O V PampaPET teve a participação de 60 petianos, entre docentes e discentes, dos PETs  Agronomia, Biologia, Engenharias, História da África, Agronegócio, Letras, Veterinária, Fisioterapia e Práticas Integradas em Saúde Coletiva (PISC).

Algumas memórias do evento estão disponíveis no link: https://vpampapet.wordpress.com/

VI PampaPET (2019)

A sexta edição do PampaPET aconteceu em São Borja, nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2019, sediado no campus da Universidade Federal do Pampa, foi organizado pelo PET História da África e pautou o tema “Culturas, gestão e empreendedorismo”. Além disso, o evento contou com apresentação de trabalhos, rodas de conversa, palestras, oficinas e assembleias.

VII PampaPET (2022)

O VII PampaPET foi sediado em Jaguarão, nos dias 5 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023 e contou com um formato on-line. O tema do evento foi “Resistir, permanecer e esperançar: em defesa do PET na UNIPAMPA”. Dentre as ações realizadas, o evento proporcionou a palestra de abertura; assembleia discente; assembleia de docentes e interlocutores; assembleia geral e salas de comunicação com a totalidade de 16 trabalhos. Como resultados desse evento, além das discussões que visam o aprimoramento dos grupos PET e acompanhamentos pelos CLAA, ficam as publicações de resumos no caderno produzido pelos organizadores desta edição.