Submissão de trabalhos | Simpósio Integrado dos PPGs de Uruguaiana

Submissão de trabalhos

Você poderá submeter seu trabalho de pesquisa, relato de experiência ou projeto de pesquisa (desde que com inclusão de dados preliminares) para apresentação no VIII Simpósio Integrado dos PPGs UNIPAMPA Campus Uruguaiana.

Os(As) autores(as) poderão optar entre apresentação em Pôster ou Oral, cabendo à comissão científica a definição sobre o formato de apresentação no evento.

———————————————————————————————————————————————————–

A submissão de resumos começa em: 03 de junho de 2024

A submissão de resumos termina em: 03 de agosto de 2024

Não haverá extensão no prazo final para submissão de resumos.

———————————————————————————————————————————————————–

Interessadas(os) em submeter um resumo simples, deverão seguir o TEMPLATE do resumo (clique em Arquivo-fazer download). Faça o download do arquivo e prepare o seu resumo, não será possível editar este arquivo do drive!

Clique aqui para submeter seu resumo [link será disponibilizado em breve].

Autoras(es) e coautoras(es) deverão estar inscritos no evento para receber certificado de apresentação do trabalho.

Autoras(es) poderão submeter 01 resumo como primeira(o) autora(or), e poderão constar em até 03 resumos como coautoras(es). Essa limitação de coautoria não se aplica a docentes permanentes dos PPGs envolvidos na organização do evento.

Os resumos deverão ser submetidos em uma das linhas temáticas do SIPPGs, são elas:

1- Bioquímica
2- Ciência Animal
3- Ciências Farmacêuticas
4- Ciências Fisiológicas
5- Educação em Ciências

Informamos que todos os trabalhos apresentados no evento serão publicados nos ANAIS do VIII SPPGS.

———————————————————————————————————————————————————–

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL

  1. Todos(as) apresentadores(as) deverão estar presentes 10 minutos antes do início da sessão, em horário e sala especificados (serão 3 locais de apresentações, fique atento(a) no local e horário informado);
  2. Ao chegar na sessão, carregar a apresentação no computador e testar. Poderá ser utilizado o próprio equipamento do (a) apresentador(a) apenas se este já estiver equipado com adaptadores e fontes de alimentação pertinentes.
  3. Conforme cronograma, cada apresentador(a) terá 7 minutos para apresentação seguidos de 3 minutos para questionamentos da audiência.
  4. A comissão organizadora não se responsabiliza por eventuais problemas de compatibilidade de arquivos.
  5. Ao final da apresentação os/as mediadores/as poderão abrir espaço para perguntas e/ou organizar o momento para troca de experiências;
  6. Todos(as) apresentadores(as) deverão permanecer na sala do começo ao fim das apresentações ou até que o(a) mediador(a) dê a sessão por encerrada;
  7. Após as apresentações ou bloco de apresentações, dois membros da comissão científica vão mediar questionamentos e arguições.
  8. Em caso de problemas na apresentação o trabalho não poderá ser apresentado e não receberá certificado de apresentação.

———————————————————————————————————————————————————–

 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

 Os pôsteres deverão ser afixados nos porta-banners pelo meno 1 h antes da apresentação, conforme a numeração que será disponibilizada previamente.

  1. Os pôsteres devem medir 60 × 90 cm de largura e comprimento, respectivamente.
  2. Apresentadores(as) deverão estar ao lado dos seus pôsteres e acompanhar as apresentações dos demais do seu grupo de avaliação.
  3. O(A) avaliador(a) irá mediar uma discussão entre apresentadores.
  4. Apresentadores(as) que não estiverem presentes durante toda a sessão no seu pôster não receberão certificado de apresentação.

———————————————————————————————————————————————————–