Palestrantes | II PETchê

Palestrantes

Foto   Carlos Rizzon 

Doutor em literatura comparada. Trabalhou com ensino da língua espanhola e com a literatura em escolas da rede municipal de Porto Alegre, na Universidade de Santa Cruz do Sul e na Universidade Estadual de Santa Cruz- BA. Desde 2008 é docente na Universidade Federal do Pampa Campus Jaguarão. Entre os temas de sua pesquisa estão: regionalismo, Tradução, Biblioteca e Fronteira. Possui publicações de capítulos de livros e de artigo em revistas especializadas.

E hoje foi dia de Cordel com Pedro Mentira. Apresentação da Oficina de Silvio  Nunes na Escola Estadual Ensino Fundamental Dr Manoel Amaro Junior.  Fotografia: Diego... - FALA- Feira Alternativa de Literatura Silvio Nunes

Cordelista desde 2013, usa o pseudônimo de Arteiro. É neto do Pedro mentira e pai da Olívia, com eles aprendeu de onde vem e para onde deve ir.  A poesia? a poesia é o caminho…

 

Ewerton Silva Ferreira

Doutorando em Educação (UFSC).. Mestre em políticas públicas e licenciado em ciências humanas (Unipampa). É voluntário no GT educação e GT Acadêmico da ABLGT. Editor Adjunto da “Missões: revista de ciências humanas e sociais” e editor-chefe da “Revistas de estudo interdisciplinares – CEEINTER” e da “VERUM: Revista de iniciação científica.”


FotoRonaldo Bernardino Colvero

Doutor em história (PUC/RS). Mestre em história (UPF). Graduado em estudos sociais e história (PUC/RS). Atualmente é professor associado na Unipampa, atuando no curso de Ciências Sociais – ciências políticas e licenciatura em ciências humanas e Direito e docente Permanente no programa de Pós-graduação Stricto Sensu de Políticas Públicas da Unipampa e de Memória social e Patrimônio, da UFPEL. Editor-chefe das MISSÕES revista de ciências humanas sociais. Desde 2003 vem participando, elaborando e orientando o projeto de pesquisa na área de história, relações internacionais, Ciências Sociais, ciências políticas, educação, memória, patrimônio e políticas públicas.

FotoRose Mari Ferreira

Mulher negra, cirurgião dentista, especialista em Saúde Coletiva (IFRS – Campus Alvorada/RS), mestre em Saúde Coletiva (UFRGS), doutoranda em Saúde Coletiva (UNISINOS), servidora pública na Prefeitura Municipal de Alvorada/RS.