Apresentação | Encontro Regional Sul FONAPRACE

Apresentação

O Fórum Nacional dos Pró Reitores- FONAPRACE tem como objetivo discutir, elaborar e propor ao MEC políticas e diretrizes de apoio e promoção de melhores condições ao discente, visando contribuir para a estruturação de uma Política de Assistência Estudantil em nível federal. Além disso, assessora permanentemente a ANDIFES e promove estudos e pesquisas na área de assuntos estudantis.

Desde o surgimento do Fórum são realizados encontros, tanto em nível nacional quanto regional, buscando integrar as demandas defendidas pelos profissionais, estudantes e movimentos sociais da educação na luta pela construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, incluindo o debate da permanência. Diante da conjuntura de contingenciamento de recursos nas instituições de ensino superior torna-se ainda mais relevante a participação da sociedade nesse debate.

Neste segundo semestre de 2018, a Universidade Federal do Pampa irá sediar o Encontro Regional Sul do FONAPRACE, nos dias 25, 26 e 27 de Setembro.