Normas para publicação | I Encontro Nacional de Interinstitucional sobre os Surdos e a Educação nas Instituições Federais de Ensino Superior

Normas para publicação

Elaboração do Pôster

 
I – ESTRUTURA DO PÔSTER:

Tópicos a serem desenvolvidos:

Cabeçalho
Resumo
Introdução
Objetivo
Material e método (se houver)
Resultados e discussão (apenas em painel com material e método)
Conclusão
Referências (somente obras citadas no texto)
Rodapé: logo e nome da instituição financiadora (se houver)

II – CABEÇALHO:

Nome da instituição à qual o autor está filiado (centralizado)
Título do trabalho – o mesmo enviado na inscrição junto com o resumo (centralizado)
Nome(s) do(s) autor(es) – no máximo três (centralizado)
Nome do orientador (centralizado, se houver)
Logo da instituição na parte superior esquerda
Logo da unidade (Instituto, Departamento, etc.) à qual o autor está filiado (parte superior direita, se houver)

III – CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:

Dimensões: 90 cm de largura por 1,20 m de altura
Material de impressão: papel ou plástico com caneleta e barbante para pendurar.
Fundo: branco

IV – ASPECTOS GRÁFICOS:

Painel regular com duas colunas
Fonte Arial, cor preta, tamanho acima de 35, espaço 1.5 entre linhas.
Publicação nos Anais
Publicar-se-á, em formato digital, os trabalhos que forem apresentados em GT ou em pôster.

A Comissão Científica não avaliará os trabalhos que forem enviados para publicação. O autor será totalmente responsável pela adequação de linguagem e conteúdo do trabalho publicado.

Serão publicados apenas os textos que estiverem de acordo com as

instruções descritas a seguir:

I – Instruções gerais

*Serão publicados somente os textos que tenham sido apresentados no evento;
* Serão publicados os textos enviados, exclusivamente, pelo site do evento, em formato PDF;
* O texto deverá ter entre 5000 e 7000 palavras (incluindo as referências bibliográficas, anexos e/ou apêndices), e obedecer aos seguintes parâmetros de redação: papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens esquerda e superior de 3 cm e com margens direita e inferior de 2,0 cm, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas (exceto no resumo, notas explicativas e citações com mais de três linhas, que deverão ter espaçamento simples), justificado, com numeração de página iniciada em 1;
* O texto poderá ter, no máximo, três autores. Todos os autores precisam ter realizado o pagamento da taxa de inscrição no evento para que o texto seja publicado;

II – Instruções específicas

– título em caixa alta e em negrito, centralizado no alto da primeira página, com espaçamento simples entre as linhas;
– tradução do título para o inglês, em caixa alta e em negrito, centralizado, na linha abaixo do título, com espaçamento simples entre as linhas;
– nome(s) do(s) autor(es) por extenso, com apenas as letras iniciais maiúsculas, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título do texto;
– afiliação científica do(s) autor(es) por extenso, na linha abaixo do nome do(s) autor(es), alinhada à direita;
– resumo em português: deve ser antecedido pela expressão RESUMO, em maiúsculas e negrito, seguida de dois pontos, na segunda linha abaixo da afiliação científica do(s) autor(es). O texto do resumo deve ter entre 300 e 500 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples;
– palavras-chave em português: devem vir na primeira linha abaixo do resumo, em número de três, separadas por ponto, antecedidas pela expressão PALAVRAS-CHAVE em maiúsculas e negrito, seguida de dois pontos. Fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples;
– na segunda linha abaixo das palavras-chave em português, deve vir a tradução do resumo para o inglês, seguindo a mesma formatação;
– na primeira linha após a tradução do resumo, deve vir a tradução das palavras-chave para o inglês, seguindo a mesma formatação; – o corpo do texto deve ser iniciado duas linhas abaixo da tradução das palavras-chave, com espaçamento 1,5 entre as linhas (exceto nas notas explicativas e citações com mais de três linhas, que deverão ter espaçamento simples);
– subtítulos devem estar alinhados à margem esquerda, apenas a inicial maiúscula, em negrito, com numeração progressiva (algarismos arábicos), com dois espaços de 1,5 depois do texto precedente e um espaço de 1,5 antes do texto que os segue;
– referências bibliográficas devem ser mencionadas em ordem alfabética e cronológica, listando-se apenas as obras citadas no corpo do texto, seguindo a ABNT NBR 6023/2002, com título da obra em negrito e apenas o sobrenome dos autores por extenso;
– notas explicativas (em rodapé) devem ser numeradas com algarismos arábicos, com numeração progressiva até o fim do texto;
– citações devem ser elaboradas de acordo com a ABNT NBR 10520/2002;
– apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas devem obedecer a ABNT NBR 6022/2002;
– caso haja epígrafe, esta deve vir com recuo à esquerda de 5 cm, em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples, com indicação do autor.