Inscrições

Disponíveis a partir de 2 de  julho de 2018 pelo sistema Guri.

Inscrições prorrogadas até 8 de setembro.

Template -comunicações orais em rodas de conversa

INSTRUÇÕES PARA AS INSCRIÇÕES

 

INSTRUÇÕES GERAIS

 

Para realizar a inscrição na III JORNADA DE REFLEXÕES SOBRE ENSINO DE LÍNGUAS, é necessário acessar o sistema Guri (https://guri.unipampa.edu.br) e observar as orientações no site do evento.

Os templates para os resumos estão na aba “inscrições” do site e servirão de modelo para os trabalhos.

No caso de trabalhos feitos em coautoria, é necessária a inscrição de todos os autores para emissão dos certificados.

Não será cobrada taxa de inscrição dos participantes.

Haverá duas modalidades de inscrição no evento trabalho: Ouvinte e Apresentador.

Será permitida a inscrição de apenas um trabalho por pessoa como autor, sendo permitida sua inclusão como coautor em mais um trabalho.

Abaixo, encontram-se as instruções:

 

APRESENTADOR EM RODAS DE CONVERSA

Dessa modalidade, poderão participar:

–  estudantes ou egressos de pós-graduação stricto sensu com ou sem vínculo com a educação básica.

– estudantes de pós-graduação lato sensu com ou sem vínculo com a educação básica;

– profissionais da educação básica sem vínculo com programas de pós-graduação;

– estudantes ou egressos de cursos de graduação sem vínculo com programas de pós-graduação.

 

Nesta modalidade, o participante deve fazer um resumo de uma pesquisa concluída ou em andamento sobre ensino de línguas (no caso dos pós-graduandos ou egressos de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu) ou um resumo que contenha relato de uma boa prática pedagógica no ensino de línguas (no caso de profissionais da educação básica ou egressos de cursos de graduação).

 

O trabalho deve estar inserido em umas das seguintes temáticas:

  • práticas inovadoras no ensino de línguas;
  • ensino de literatura e letramento literário;
  • tecnologias e ensino de línguas;
  • análise linguística no ensino de línguas;
  • questões curriculares no ensino de línguas;
  • metodologias atuais no ensino de línguas;
  • produção e análise de material didático;
  • políticas públicas e ensino de línguas.

 

O resumo deverá observar a Norma Padrão Escrita e obrigatoriamente conter:

– título;

– tema;

– objetivos;

– referencial teórico;

– metodologia;

– resultados parciais ou finais;

– palavras-chave (de três a cinco, separadas por ponto e vírgula).

O resumo, que deverá ser escrito em um único parágrafo, deverá conter entre 200 e 250 palavras (sem contar o título, as palavras-chave e a temática) e deve ser escrito a partir do template que estará disponível na aba “inscrições” do site.

O resumo não deverá conter imagens, notas de rodapé, citações diretas e lista de referências ao final.